Top 10: Os futuros Ballon d’Or

- Advertisement -

[tps_title]6.º James Rodríguez[/tps_title]

Fonte: FIFA
Fonte: FIFA

Em sexto, o nosso bem conhecido James, que é apontado hoje em dia por muitos jornalistas colombianos como o sucessor de Carlos Valderrama.

Começou a sua carreira bem cedo no Envigado FC. Em 2008 é contratado pelos argentinos do Banfield, onde o colombiano teve um enorme impacto ao levar o clube pela primeira vez na sua história à conquista do campeonato Apertura.

Mas o seu rumo ao estrelato passa na sua maioria pelo norte de Portugal, no FC Porto. Nos dragões, James impressiona pelo virtuosismo do seu pé esquerdo e pelos golos fabulosos que apontava. Foi na época 2012/2013 que se destacou mais; o número 10 portista fazia uma sociedade perfeita com o compatriota Jackson Martinez, marcou um golo inesquecível frente ao PSG e ainda venceu o campeonato português e conquistou o jogador do mês por duas vezes. No total, James venceu três Ligas Portuguesas, três Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Europa League. Fez ainda 108 jogos e apontou 32 golos. Not bad for a kid!

Em 2013, assina pelo “pequeno” Mónaco por 45 milhões de euros. Faz 38 jogos e 10 golos. Desaparecido no campeonato francês, James ressuscita para o mundo do futebol com um brilhante Mundial. A competição disputada em 2014 no Brasil teve no colombiano a sua maior figura. Foi o Bota de Ouro da competição e ainda ganhou o prémio Puskas 2014, com um golo fabuloso apontado ao Uruguai nos oitavos de final.

Um jogador deste calibre tinha de mudar de ares; então, transfere-se para o Real Madrid e herda a camisola 10. Conquista ainda uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes.

As lesões têm sido as maiores inimigas de James para um maior brilhantismo, mas sem dúvida que o seu talento se irá sobrepor a estas “mossas” passageiras. Esta época, pelo clube, o mágico colombiano leva três golos em três jogos e aponta a uma excelente temporada.

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.