Top 10: Os futuros Ballon d’Or

[tps_title]6.º James Rodríguez[/tps_title]

Fonte: FIFA
Fonte: FIFA

Em sexto, o nosso bem conhecido James, que é apontado hoje em dia por muitos jornalistas colombianos como o sucessor de Carlos Valderrama.

Começou a sua carreira bem cedo no Envigado FC. Em 2008 é contratado pelos argentinos do Banfield, onde o colombiano teve um enorme impacto ao levar o clube pela primeira vez na sua história à conquista do campeonato Apertura.

Mas o seu rumo ao estrelato passa na sua maioria pelo norte de Portugal, no FC Porto. Nos dragões, James impressiona pelo virtuosismo do seu pé esquerdo e pelos golos fabulosos que apontava. Foi na época 2012/2013 que se destacou mais; o número 10 portista fazia uma sociedade perfeita com o compatriota Jackson Martinez, marcou um golo inesquecível frente ao PSG e ainda venceu o campeonato português e conquistou o jogador do mês por duas vezes. No total, James venceu três Ligas Portuguesas, três Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Europa League. Fez ainda 108 jogos e apontou 32 golos. Not bad for a kid!

Em 2013, assina pelo “pequeno” Mónaco por 45 milhões de euros. Faz 38 jogos e 10 golos. Desaparecido no campeonato francês, James ressuscita para o mundo do futebol com um brilhante Mundial. A competição disputada em 2014 no Brasil teve no colombiano a sua maior figura. Foi o Bota de Ouro da competição e ainda ganhou o prémio Puskas 2014, com um golo fabuloso apontado ao Uruguai nos oitavos de final.

Um jogador deste calibre tinha de mudar de ares; então, transfere-se para o Real Madrid e herda a camisola 10. Conquista ainda uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes.

As lesões têm sido as maiores inimigas de James para um maior brilhantismo, mas sem dúvida que o seu talento se irá sobrepor a estas “mossas” passageiras. Esta época, pelo clube, o mágico colombiano leva três golos em três jogos e aponta a uma excelente temporada.

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.