Top 10: Os futuros Ballon d’Or

- Advertisement -

[tps_title]4.º Gareth Bale[/tps_title]

Fonte: Facebook Oficial do Tottenham FC
Fonte: Facebook Oficial do Tottenham FC

A um passo do pódio temos o supersónico welshman Gareth Bale.

Bale começa a sua vida no futebol pelo Southampton, ao fazer a sua estreia oficial com apenas 16 anos (o segundo mais jovem de sempre pelo clube). Na sua segunda temporada, o galês aponta cinco golos em 43 jogos. Para um lateral, tal feito era surpreendente, por isso é distinguido como o jogador jovem do ano na Segunda Liga Inglesa.

Na temporada seguinte, os Spurs contrataram o jovem jogador por cinco milhões de libras. As coisas começam a sair bem com um golo nos primeiros jogos, mas o azar bate-lhe à porta com uma lesão nos ligamentos de um joelho, que lhe ocupou o ano desportivo inteiro.

A sua ascensão meteórica promove-se em 2011; fica na memória de todos aquele famoso hat-trick ao Inter de Milão a contar para a Champions League. Entre 2011 e 2013, os responsáveis dos Spurs transformam Bale num jogador mais ofensivo, e o próprio garante um reforço muscular impressionante. Bale transforma-se numa lenda do Tottenham. Foi nomeado para a equipa do ano da UEFA em 2011, considerado o Jogador Jovem do Ano em Inglaterra e ainda em 2013 eleito o Melhor Jogador da Premier League. Pelo clube, atuou 146 vezes, apontando 42 golos. Em 2013, Bale muda-se para Madrid a troco de 85,3 milhões de libras, o que constituía um recorde como o jogador mais caro de sempre, ultrapassando CR7.

O ano de 2014 foi extraordinário para o galês. Na sua época de estreia pelos merengues, vence a décima Champions da história do clube, apontando inclusive o golo da vitória, e também contribuiu para a vitória na Copa del Rey com um golo fantástico frente ao Barcelona. Bale também já conta com uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes.

Apontado por muitos como o sucessor de Ronaldo, Bale vai demonstrando todas as suas credenciais e habilidades para o ser. Só é pena a sua facilidade em contrair lesões. Recentemente, contribuiu (e de que maneira) para uma presença histórica do País de Gales no EURO 2016.

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto chega a acordo com o Rennes para garantir o empréstimo de Seko Fofana

O FC Porto está a ultimar os detalhes com o Rennes para garantir o empréstimo de Seko Fofana até ao final da presente temporada.

FC Porto B vence Vizela e Feirense soma terceiro triunfo consecutivo frente ao Portimonense: Eis os resultados do dia da Segunda Liga

O FC Porto venceu o Vizela por 1-0 e o Feirense derrotou o Portimonense pelo mesmo resultado, na 19.ª jornada da Segunda Liga.

Benfica goleia Racing Power e distancia-se na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica goleou o Racing Power por 4-0, no encontro referente à 10ª. jornada da Primeira Liga Feminina.

Saint-Étienne pensa em João Sacramento para substituir Eirik Horneland no comando técnico

O Saint-Étienne equaciona a contratação de João Sacramento para substituir Eirik Horneland no comando técnico do clube francês.

PUB

Mais Artigos Populares

Maurizio Sarri critica direção da Lazio e confessa: «Os rapazes disseram-me que querem sair porque não veem grandes ambições no clube»

Maurizio Sarri teceu críticas à direção da Lazio na conferência de imprensa após o empate com o Lecce para a Serie A.

Olheiro BnR | Alioune Ndoye

No ano de 2001, a cidade senegalesa de Rufisque foi o berço do mais recente herói da nossa cidade berço. A pequena cidade nos arredores de Dakar viu crescer Alioune Ndoye.

Antigo internacional irlandês refere que Ruben Amorim estava interessado num dos avançados da moda da Premier League

Clinton Morrison, nome histórico do Crystal Palace, afirmou que Ruben Amorim tinha interesse em Jean-Philippe Mateta e que chegou mesmo a encorajar o Manchester United a intensificar esforços pela sua contratação neste mercado.