Top 10: Os futuros Ballon d’Or

[tps_title]4.º Gareth Bale[/tps_title]

Fonte: Facebook Oficial do Tottenham FC
Fonte: Facebook Oficial do Tottenham FC

A um passo do pódio temos o supersónico welshman Gareth Bale.

Bale começa a sua vida no futebol pelo Southampton, ao fazer a sua estreia oficial com apenas 16 anos (o segundo mais jovem de sempre pelo clube). Na sua segunda temporada, o galês aponta cinco golos em 43 jogos. Para um lateral, tal feito era surpreendente, por isso é distinguido como o jogador jovem do ano na Segunda Liga Inglesa.

Na temporada seguinte, os Spurs contrataram o jovem jogador por cinco milhões de libras. As coisas começam a sair bem com um golo nos primeiros jogos, mas o azar bate-lhe à porta com uma lesão nos ligamentos de um joelho, que lhe ocupou o ano desportivo inteiro.

A sua ascensão meteórica promove-se em 2011; fica na memória de todos aquele famoso hat-trick ao Inter de Milão a contar para a Champions League. Entre 2011 e 2013, os responsáveis dos Spurs transformam Bale num jogador mais ofensivo, e o próprio garante um reforço muscular impressionante. Bale transforma-se numa lenda do Tottenham. Foi nomeado para a equipa do ano da UEFA em 2011, considerado o Jogador Jovem do Ano em Inglaterra e ainda em 2013 eleito o Melhor Jogador da Premier League. Pelo clube, atuou 146 vezes, apontando 42 golos. Em 2013, Bale muda-se para Madrid a troco de 85,3 milhões de libras, o que constituía um recorde como o jogador mais caro de sempre, ultrapassando CR7.

O ano de 2014 foi extraordinário para o galês. Na sua época de estreia pelos merengues, vence a décima Champions da história do clube, apontando inclusive o golo da vitória, e também contribuiu para a vitória na Copa del Rey com um golo fantástico frente ao Barcelona. Bale também já conta com uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes.

Apontado por muitos como o sucessor de Ronaldo, Bale vai demonstrando todas as suas credenciais e habilidades para o ser. Só é pena a sua facilidade em contrair lesões. Recentemente, contribuiu (e de que maneira) para uma presença histórica do País de Gales no EURO 2016.

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.