Top 10: Os futuros Ballon d’Or

[tps_title]4.º Gareth Bale[/tps_title]

Fonte: Facebook Oficial do Tottenham FC
Fonte: Facebook Oficial do Tottenham FC

A um passo do pódio temos o supersónico welshman Gareth Bale.

Bale começa a sua vida no futebol pelo Southampton, ao fazer a sua estreia oficial com apenas 16 anos (o segundo mais jovem de sempre pelo clube). Na sua segunda temporada, o galês aponta cinco golos em 43 jogos. Para um lateral, tal feito era surpreendente, por isso é distinguido como o jogador jovem do ano na Segunda Liga Inglesa.

Na temporada seguinte, os Spurs contrataram o jovem jogador por cinco milhões de libras. As coisas começam a sair bem com um golo nos primeiros jogos, mas o azar bate-lhe à porta com uma lesão nos ligamentos de um joelho, que lhe ocupou o ano desportivo inteiro.

A sua ascensão meteórica promove-se em 2011; fica na memória de todos aquele famoso hat-trick ao Inter de Milão a contar para a Champions League. Entre 2011 e 2013, os responsáveis dos Spurs transformam Bale num jogador mais ofensivo, e o próprio garante um reforço muscular impressionante. Bale transforma-se numa lenda do Tottenham. Foi nomeado para a equipa do ano da UEFA em 2011, considerado o Jogador Jovem do Ano em Inglaterra e ainda em 2013 eleito o Melhor Jogador da Premier League. Pelo clube, atuou 146 vezes, apontando 42 golos. Em 2013, Bale muda-se para Madrid a troco de 85,3 milhões de libras, o que constituía um recorde como o jogador mais caro de sempre, ultrapassando CR7.

O ano de 2014 foi extraordinário para o galês. Na sua época de estreia pelos merengues, vence a décima Champions da história do clube, apontando inclusive o golo da vitória, e também contribuiu para a vitória na Copa del Rey com um golo fantástico frente ao Barcelona. Bale também já conta com uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes.

Apontado por muitos como o sucessor de Ronaldo, Bale vai demonstrando todas as suas credenciais e habilidades para o ser. Só é pena a sua facilidade em contrair lesões. Recentemente, contribuiu (e de que maneira) para uma presença histórica do País de Gales no EURO 2016.

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vizela termina o jogo com 9 jogadores e é derrotado em Chaves e Portimonense quebra série da União de Leiria: eis os resultados do...

Na 7.ª jornada da Segunda Liga, Chaves recebeu e venceu o líder Vizela, e a União de Leiria perdeu na casa do Portimonsense.

Ruben Amorim torna-se no primeiro treinador pós-Ferguson a vencer o jogo 50 pelo Manchester United

Com o triunfo diante do Sunderland, Ruben Amorim tornou-se no primeiro treinador pós Alex Ferguson a vencer o jogo 50 pelo Manchester United.

Sporting empata frente ao Vitória SC na Primeira Liga Feminina

O Sporting empatou 1-1 na receção ao Vitória SC. O jogo contou para a primeira jornada após ter sido adiada.

Antevisão GP Singapura: George Russell com uma volta canhão supera Max Verstappen e os McLaren

A qualificação do Grande Prémio de Singapura foi uma autêntica surpresa, com George Russell a ser o piloto mais rápido e a deixar Verstappen a quase duas décimas.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund e RB Leipzig empatam em luta pela liderança antecipada e Bayer Leverkusen vence em casa: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 6.ª jornada da Bundesliga, Borussia Dortmund e RB Leipzig empataram na procura pela liderança antecipada e o Bayer Leverkusen voltou a vencer.

Xavi Hernández encantado com Vitinha: «Domina os jogos… Eu era assim»

Xavi Hernandez comentou sobre os candidatos e os possíveis vencedores da Bola de Ouro. O antigo jogador ainda se comparou ao Vitinha.

Nuno Borges vence Aleksandar Vukic e avança para a 3.ª ronda do Masters 1000 de Xangai

Nuno Borges avançou para a terceira ronda do Masters 1000 de Xangai, após vencer Aleksandar Vukic pelos parciais de 7-6 e 6-4.