Top 10: Os futuros Ballon d’Or

- Advertisement -

[tps_title]3.º Eden Hazard[/tps_title]

Fonte: Facebook Oficial do Chelsea FC
Fonte: Facebook Oficial do Chelsea FC

A iniciar o pódio temos o habilidoso (e, confesso, um dos meus jogadores preferidos) belga Eden Hazard. Conhecido pela sua criatividade, capacidade técnica e velocidade estonteante, é descrito por muitos jornalistas e apreciadores de futebol como um mestre em dribles, que a qualquer momento numa ação individual pode decidir um jogo.

Descoberto em 2005 pelos olheiros do Lille, num torneio em Tubize, assina contrato com o clube francês e em 2007 já era opção na equipa principal. Com a chegada de Rudi Garcia ao Lille, Hazard começa a ser utilizado com mais frequência, e no final da sua primeira época como titular absoluto já era seguido por clubes como Barcelona, Bayern ou Manchester United. A sua caminhada no futebol francês durou mais três anos e com eles vieram mais de 150 jogos, 44 golos, dois troféus de melhor jogador jovem na Ligue 1 e dois troféus de melhor jogador na Ligue 1.

Todos estes números e o seu enorme talento não deixavam ninguém indiferente, especialmente o Chelsea FC, por quem viria a assinar em 2012. Como era de esperar, Hazard já conquistou todos os adeptos do clube londrino. Exibições de gala, golos para todos os gostos, fintas incríveis e assistências mágicas levam cada vez mais a que este feiticeiro belga se afirme como um dos melhores do mundo.

Pelos Blues já conquistou uma Europa League, uma Taça da Liga Inglesa, uma Premier League e ainda um troféu individual de melhor jogador do ano em Inglaterra. Tem já 181 jogos e 49 golos.

Pela sua seleção afirma-se como a estrela maior de uma temível Bélgica, que já é primeira classificada do ranking de seleções e aspira à conquista do Euro 2016.

Contudo, esta época, o Chelsea tem pecado muito em termos de resultados e reflete-se também o rendimento do belga nesta má fase dos londrinos. Em 18 jogos, Hazard ainda não marcou e a contestação em torno das suas capacidades aumentam.

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.