Top 10: Os futuros Ballon d’Or

[tps_title]3.º Eden Hazard[/tps_title]

Fonte: Facebook Oficial do Chelsea FC
Fonte: Facebook Oficial do Chelsea FC

A iniciar o pódio temos o habilidoso (e, confesso, um dos meus jogadores preferidos) belga Eden Hazard. Conhecido pela sua criatividade, capacidade técnica e velocidade estonteante, é descrito por muitos jornalistas e apreciadores de futebol como um mestre em dribles, que a qualquer momento numa ação individual pode decidir um jogo.

Descoberto em 2005 pelos olheiros do Lille, num torneio em Tubize, assina contrato com o clube francês e em 2007 já era opção na equipa principal. Com a chegada de Rudi Garcia ao Lille, Hazard começa a ser utilizado com mais frequência, e no final da sua primeira época como titular absoluto já era seguido por clubes como Barcelona, Bayern ou Manchester United. A sua caminhada no futebol francês durou mais três anos e com eles vieram mais de 150 jogos, 44 golos, dois troféus de melhor jogador jovem na Ligue 1 e dois troféus de melhor jogador na Ligue 1.

Todos estes números e o seu enorme talento não deixavam ninguém indiferente, especialmente o Chelsea FC, por quem viria a assinar em 2012. Como era de esperar, Hazard já conquistou todos os adeptos do clube londrino. Exibições de gala, golos para todos os gostos, fintas incríveis e assistências mágicas levam cada vez mais a que este feiticeiro belga se afirme como um dos melhores do mundo.

Pelos Blues já conquistou uma Europa League, uma Taça da Liga Inglesa, uma Premier League e ainda um troféu individual de melhor jogador do ano em Inglaterra. Tem já 181 jogos e 49 golos.

Pela sua seleção afirma-se como a estrela maior de uma temível Bélgica, que já é primeira classificada do ranking de seleções e aspira à conquista do Euro 2016.

Contudo, esta época, o Chelsea tem pecado muito em termos de resultados e reflete-se também o rendimento do belga nesta má fase dos londrinos. Em 18 jogos, Hazard ainda não marcou e a contestação em torno das suas capacidades aumentam.

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.