Top 10: Os futuros Ballon d’Or

[tps_title]3.º Eden Hazard[/tps_title]

Fonte: Facebook Oficial do Chelsea FC
Fonte: Facebook Oficial do Chelsea FC

A iniciar o pódio temos o habilidoso (e, confesso, um dos meus jogadores preferidos) belga Eden Hazard. Conhecido pela sua criatividade, capacidade técnica e velocidade estonteante, é descrito por muitos jornalistas e apreciadores de futebol como um mestre em dribles, que a qualquer momento numa ação individual pode decidir um jogo.

Descoberto em 2005 pelos olheiros do Lille, num torneio em Tubize, assina contrato com o clube francês e em 2007 já era opção na equipa principal. Com a chegada de Rudi Garcia ao Lille, Hazard começa a ser utilizado com mais frequência, e no final da sua primeira época como titular absoluto já era seguido por clubes como Barcelona, Bayern ou Manchester United. A sua caminhada no futebol francês durou mais três anos e com eles vieram mais de 150 jogos, 44 golos, dois troféus de melhor jogador jovem na Ligue 1 e dois troféus de melhor jogador na Ligue 1.

Todos estes números e o seu enorme talento não deixavam ninguém indiferente, especialmente o Chelsea FC, por quem viria a assinar em 2012. Como era de esperar, Hazard já conquistou todos os adeptos do clube londrino. Exibições de gala, golos para todos os gostos, fintas incríveis e assistências mágicas levam cada vez mais a que este feiticeiro belga se afirme como um dos melhores do mundo.

Pelos Blues já conquistou uma Europa League, uma Taça da Liga Inglesa, uma Premier League e ainda um troféu individual de melhor jogador do ano em Inglaterra. Tem já 181 jogos e 49 golos.

Pela sua seleção afirma-se como a estrela maior de uma temível Bélgica, que já é primeira classificada do ranking de seleções e aspira à conquista do Euro 2016.

Contudo, esta época, o Chelsea tem pecado muito em termos de resultados e reflete-se também o rendimento do belga nesta má fase dos londrinos. Em 18 jogos, Hazard ainda não marcou e a contestação em torno das suas capacidades aumentam.

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Sporting: uma Supertaça entre equipas que ainda não são Super

Como já era esperado, nem Benfica nem Sporting são super equipas. Difícil seria que o fossem neste estágio da temporada.

Bruno Lage animado com a chegada de Franjo Ivanovic ao Benfica: «Encaixava no banco ou na bancada como esteve»

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica na Supertaça. Águias venceram o Sporting por 1-0 no Estádio do Algarve.

Rui Borges sem dúvidas: «O adversário foi feliz»

Rui Borges falou com os jornalistas depois da derrota do Sporting contra o Benfica, para a final da Supertaça de Portugal.

Bruno Lage e rejeição de João Félix: «Não há ninguém que o conheça como eu»

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica na Supertaça. Águias venceram o Sporting por 1-0 no Estádio do Algarve.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage: «Fomos justos vencedores e melhores»

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica na Supertaça. Águias venceram o Sporting por 1-0 no Estádio do Algarve.

Ténis: Nuno Borges eliminado nos oitavos de final do Masters de Toronto

Nuno Borges perdeu esta noite com o norueguês Casper Ruud por 7-5 e 6-4. Tenista português eliminado do Masters de Toronto.

Pedro Proença dá os parabéns ao Benfica pela conquista da Supertaça

O Benfica venceu o Sporting por 1-0 e conquistou a Supertaça de Portugal. Pedro Proença, presidente da FPF, deixa mensagem.