8.º – Ricardo Horta (SC Braga)

ricardo horta
Fonte: SC Braga

Com apenas 21 anos e uma das contratações mais surpreendentes da Liga NOS temos o internacional português Ricardo Horta. O jovem extremo começou por fazer a sua formação no SL Benfica, mas aos 17 anos mudou-se para o Vitória de Setúbal, onde prosseguiu até ao escalão sénior. Na época 2013/2014 deu nas vistas ao fazer 36 jogos pelos sadinos, apontando sete golos, o que levou o Málaga a pagar cerca de um milhão de euros pela sua contratação. Pelos espanhóis fez 56 jogos, apontando três golos.

Agora de volta a Portugal para representar o SC Braga de Peseiro, a jovem promessa lusa tem tudo para dar certo num plantel recheado de jogadores com qualidade que o ajudarão a potenciar-se ainda mais. Ricardo Horta é um dos melhores marcadores da Seleção Portuguesa de sub-21 e pretende relançar a sua carreira no Braga, de forma a poder voltar o mais depressa possível aos grandes palcos europeus.

Possuidor de uma destreza impressionante, Ricardo Horta é dado como uma das possíveis revelações do nosso campeonato. A sua contratação vem colmatar uma possível saída de Rafa, que é ambicionado por grandes clubes Europeus. Ricardo está numa equipa com ambições bastante vincadas e pode começar por dar nas vistas já na Supertaça de Portugal, onde irá enfrentar o SL Benfica, curiosamente onde joga o seu irmão André Horta.