Top 10: Os que podem fazer a diferença nesta temporada

    4.º – Islam Slimani (Sporting CP)

    Fonte: Islam Slimani
    Fonte: Islam Slimani

    Em Alvalade joga o melhor marcador africano de 2015/2016, e bota de prata da Liga NOS da temporada passada. Ele é Islam Slimani. Nas hostes de Alvalade mais conhecido por “Super Slim”, o ponta-de-lança de 28 anos é um autêntico homem-golo à antiga e encontra-se na melhor fase da sua carreira. Só na época passada anotou 31 golos oficiais na totalidade das competições, e é o registo mais impressionante de Slimani, que tem registado uma evolução brutal desde a chegada de Jorge Jesus ao clube leonino.

    Um autêntico poço de força foi-se afirmando primeiro no Mundial do Brasil, pela seleção da Argélia, e depois sobre o comando de Jorge Jesus viu o seu valor de mercado aumentar para dez vezes mais. Uma evolução exponencial e surpreendente de um jogador que, quando chegou a Portugal, era visto como bastante limitado. Os tempos mudaram, e Slimani continua a surpreender tudo e todos, apesar de algumas polémicas relacionadas com a eminente saída para outros campeonatos mais competitivos.

    Tem um lote imenso de pretendentes ao seu passe, mas o dinheiro pedido pelo clube de Alvalade até agora não convenceu os admiradores de Slimani. A sua permanência não é de todo certa, mas a saída de Teo Gutierrez por horas e a grave lesão de Spalvis levam o Sporting CP a continuar a recusar as propostas pelo avançado argelino, que tem meio mundo atrás do seu talento.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Igor Pereira
    Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
    O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.