3.º – André Silva (FC Porto)

Fonte: André Silva
Fonte: André Silva

Poderoso, eficiente, hábil, inteligente e talentoso. É raro nestes dias encontrar um ponta-de-lança português com estas características, mas acontece que o Futebol Clube do Porto o possui. André Miguel Valente da Silva é o nome de quem toda a gente fala nas hostes portistas. O orgulho dos adeptos azuis e brancos é por demais evidente quando o assunto se trata do jovem avançado português. Todo o povo portista acredita nele e espera ansiosamente que seja através das suas qualidades como goleador de serviço que o FC Porto volte às grandes conquistas.

Os três golos nos últimos dois jogos da temporada passada abriram o apetite, e nesta pré-época já leva mais dois golos em três jogos de preparação, sendo ambos os golos da vitória. Consagrado como o melhor jogador da Liga Ledman Pro, André Silva tem as condições ideais para se afirmar novamente como jogador de topo, mas desta vez na primeira divisão. Numa entrevista ao jornal O Jogo, o jovem avançado confessa que quer “ser o novo goleador principal do FC Porto”, ambição esta que não passa apenas por meras palavras, visto que André Silva tem transformado em golos as oportunidades dadas pelo novo técnico, Nuno Espírito Santo.

Apesar de ser sondado por diversos clubes, não pensa para já sair do FC Porto, uma vez que ainda tem um legado a cumprir na Invicta e uma ambição do tamanho do mundo para conquistar os relvados em Portugal. Prevê-se uma grande revelação para 2016/2017.