2.º – Rui Patrício (Sporting CP)

Fonte: Sporting CP
Fonte: Sporting CP

Uma das figuras incontornáveis da nossa seleção no Euro 2016, o melhor guarda-redes da Liga NOS 2015/2016, o melhor guarda-redes do Euro 2016, presente no onze ideal do Euro 2016: só posso estar a falar do enorme Rui Patrício. Já um histórico do Sporting CP, o guarda-redes, vindo de Marrazes, foi uma das principais figuras do campeonato passado ao ajudar o seu clube a ser representado como a melhor defesa da prova. Apesar dos seus 28 anos, Patrício já vai para a décima primeira temporada no principal escalão português, onde leva “apenas” 373 jogos de leão ao peito.

O guarda-redes campeão europeu tem toda a confiança do seu treinador, Jorge Jesus, para a temporada que se avizinha. É também um dos capitães de equipa, superado apenas por Adrien Silva, e ao longo dos anos tem revelado o seu amor ao clube de Alvalade, que representa desde muito jovem. A sua experiência, a sua competência e a sua eficiência fazem dele uma das principais armas do Sporting CP para atacar o título de campeão para 2016/2017.

Ainda não é certo que fique no plantel leonino, mas a sua constante afinidade e lealdade ao Sporting CP fazem crer que “São Patrício” permanece em Alvalade. Já foi apresentado oficialmente, logo a sua presença neste top é obrigatória.

Anúncio Publicitário