Top 10 – Vitórias do Benfica sobre o Sporting

    [tps_title]3.º Benfica 2-0 Sporting (Campeonato)[/tps_title]

    Benfica 2-0 Sporting
    Benfica 2-0 Sporting

    11 de Fevereiro de 2014. Faz quase um ano. Meu Deus do Futebol, e quão perfeito foi esse ano. Faltou um troféu. Faltou ser feliz uma única e última vez. Mas já passou. Há outras coisas, bem melhores, para lembrar e relembrar. Este jogo é uma delas.
    Se virem o vídeo, logo depois do primeiro golo (do Gaitán) a câmara filma a bancada e aparece na imagem um tipo de óculos. É meu amigo. Não é por isso, no entanto, que o menciono aqui. O motivo é bem diferente: é a expressão dele. É a mágoa que ele deixa cair ao tapete quando celebra. É a raiva acumulada. É a dor de outros tempos. É uma alegria mascarada de alma combativa, sentimentos bem dignos de um adepto que chorou e chorou no decorrer dos acontecimentos da injusta, infeliz e tão triste época anterior. Ele mostra ali uma espécie de “grito do Ipiranga”. Um “já está!” cheio de alívio, como quem foi à guerra e voltou para contar a história. Oh! E se fomos! E se voltámos.
    Este dérbi está a par com o jogo contra o Porto, também na Luz, também para o Campeonato. O que estes homens deixaram no campo…nunca eu tinha visto. Não foi só vontade. Foi talento e magia também. O segundo golo, o golo do Enzo, é o espelho perfeito disso mesmo. E depois a alegria de menino patife com que festeja…tenho saudades sem sequer ter saudades. Que bonito que foi. Que bonito que é.

    Vejam o resumo do jogo em: https://www.youtube.com/watch?v=unBZlzF9LKk

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Tiago Martins
    Tiago Martins
    O Tiago tem uma doença incurável que o afeta desde o momento em que nasceu: a paixão pelo Benfica. Gosta de ver bom futebol, mas a sua maior alegria é comer um coirato à porta do Estádio da Luz.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.