porta

Durante a década e meia de futsal federado, tive o prazer de ter um dos melhores amigos como capitão de equipa. Antes de todos os jogos, naquela rodinha de balneário, esse meu amigo dizia quase sempre a mesma coisa: “todos os jogos são para ganhar, mas este é mais!”. E é este o espírito que levávamos para dentro de campo, que tínhamos de deixar tudo em campo, porque aquele jogo é que era o mais importante das nossas vidas, a verdadeira final, a vida ou a morte, o Olimpo ou o Hades.

Hoje, e para mim, já é Domingo. Já nem penso no fim de semana, quero lá saber de descansar ou de ir sair. Quero é Domingo, quero as rulotes, a cerveja, as músicas, os tifos das claques e a adrenalina dum dia de dérbi.

Hoje é para ganhar. Que eles joguem com ou sem os melhores jogadores, que haja ou não uma má arbitragem, que haja ou não um caso “Cannigia”. Hoje não há desculpas!

Não me entendam mal, não tenho qualquer ódio ao rival da luz, sinto o mesmo que sinto por qualquer outro clube, ou seja… nada. A diferença aqui está na diferença do que se sente no ar, a energia diferente, palpável, contagiosa e acima de tudo o Sportinguismo que nos assola e nos enche de orgulho no que somos.

10636251_10152261532576555_1947096407648522451_n
Sli, que este festejo se repita no Domingo!
Foto: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

Estes dias são de motivação. De ver mil e uma vezes os festejos do “Manel”, de ver a reviravolta da meia-final da Taça em 2008, que o golo do Balakov passe non-stop nos nossos YouTube e que o Liedson parte e volte a partir os rins ao capitão do nosso adversário.

Como já o disse noutros textos, não conto ser campeão este ano. Mas, como bom Sportinguista que tento ser, a esperança e a crença por vezes traem o raciocínio e acalentam este sonho de voltar a ver Alvalade cheio e a festejar, assim como milhões de portugueses. E uma vitória aproxima esse sonho…

Domingo – ou hoje – que estejam onze leões em campo e milhares nas bancadas, todos juntos para mostrar, de uma vez por todas, que estamos de volta. Não somos piores ou melhores que ninguém… Mas somos diferentes, nós somos  o Sporting Clube de Portugal.

Foto de capa: Foto: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

Comentários