Anterior1 de 12Próximo

Cabeçalho Seleção Nacional

É já amanhã, pelas 20h30, que Fernando Santos anuncia os 23 convocados para o Euro 2016. Quando o nosso seleccionador assumiu o comando técnico da selecção nacional, falou-se muito de “renovação”. E a verdade é que ela tem vindo a consumar-se progressivamente – há cada vez mais jovens a ganhar protagonismo entre os AA de Portugal. William Carvalho, Danilo Pereira e Cédric Soares, todos com 24 anos, são alguns dos que provavelmente vão marcar presença no Campeonato da Europa. E há mais, incluindo alguns com menos de 23 anos.

Ainda assim, grande parte dos nossos principais jogadores conta já com grande experiência. O nosso capitão, Cristiano Ronaldo, tem 31 anos e 125 internacionalizações. Na nossa defesa presumivelmente titular todos são trintões – Vieirinha (30), Pepe (33), Ricardo Carvalho (37) e Eliseu (32) – e outras peças-chave, como Rui Patrício (28), João Moutinho (29) ou Nani (29), não andam longe dessa faixa etária.

Um dos responsáveis pela emergência de novos valores na selecção AA é Rui Jorge, que vai liderar Portugal noutra grande competição: os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, cujo torneio de futebol decorre de 3 a 20 de Agosto. O apuramento foi obtido na brilhante campanha do Euro Sub-21 do ano passado e já não restam dúvidas de que alguns dos que jogaram essa prova estarão este ano em França.

Afinal, entre uma competição e outra, qual será o destino dos nossos sub-23 mais talentosos?

Anúncio Publicitário

Quais dos que têm idade para ir aos Jogos Olímpicos (15 dos 18 convocados de Rui Jorge terão de ter nascido antes do dia 1 de Janeiro de 1993) irão ao Europeu? E quais estarão no Brasil?

Anterior1 de 12Próximo

Comentários