📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Japão: Bagnaia regressa às vitórias e Márquez é heptacampeão

- Advertisement -

A CORRIDA: BAGNAIA LIDERA DO INÍCIO AO FIM COM UM GRANDE SUSTO NAS ÚLTIMAS VOLTAS

A 31 de março foi a última vitória de Francesco Bagnaia, nesta temporada, no Grande Prémio dos Estados Unidos e seis meses depois volta aos triunfos, desta vez em Motegi, Japão. Contudo, o destaque da corrida é a conquista do sétimo título de Marc Márquez na MotoGP. O espanhol terminou em segundo e conseguiu a diferença necessária para Álex Márquez para levar o troféu. Joan Mir fechou o pódio.

Antes do início da corrida tivemos duas ausências. A primeira de Jorge Martín. O campeão da edição passada fraturou a clavícula direita, na sequência do acidente com Marco Bezzechi na corrida sprint. O outro abandono foi o do piloto da casa, Ai Ogura. O nipónico não aguentou as dores na mão direito, após uma queda sofrida no Grande Prémio de San Marino.

No arranque, Pecco segurou muito bem a liderança, mas quem teve um excelente arranque foi Pedro Acosta. O jovem espanhol saltou de quinto para segundo, enquanto o seu compatriota, Joan Mir, fez o caminho inverso.

Ao fim de duas voltas, Bagnaia já tinha mais de um segundo de distância para Acosta. Um pouco mais atrás, Fabio Quartararo, que ocupava a quarta posição, cometeu um erro no terceiro setor e perdeu várias posições. Mir começava a redimir-se do mau arranque e foi subindo alguns lugares.

Marc Márquez mantinha-se em terceiro, com uma condução extremamente cautelosa. O espanhol não queria desperdiçar a oportunidade de tornar-se, novamente, campeão mundial, uma vez que o seu irmão, Álex Márquez rodava na sétima posição.

A dez voltas do fim, mesmo com uma condução cautelosa, Márquez ultrapassou Acosta e a Ducati tinha assim os dois pilotos no topo. Marc aproximou-se do jovem na reta da meta e na curva 3 mergulhou por dentro e assumiu a segunda colocação. O hepta estava cada vez mais próximo.

Nas últimas voltas, Acosta que até estava a fazer uma boa corrida, errou a travagem e saiu da pista, caindo para o último lugar. Bagnaia sofreu um grande susto, que lhe poderia ter estragado o fim de semana perfeito. A mota 63 começou a deitar algum fumo, o que deixou o italiano preocupado, mas o bicampeão mundial não perdeu ritmo e manteve os três segundos de diferença para o companheiro de equipa.

Pecco cruzou a linha de meta e venceu pela segunda vez, em 2025, mas a festa era ainda maior na garagem ao lado, com a conquista do sétimo título mundial de Marc. Mir terminou em terceiro e Marco Bezzecchi, Franco Morbidelli, Álex Márquez, Raúl Fernández, Fabio Quartararo, Johann Zarco e Fermín Aldeguer, respetivamente, fecharam os dez primeiros em Motegi.

PILOTO DO DIA

Marc Márquez (Ducati) – O renascimento do espanhol está completo. Depois daquela fatídica lesão no braço direito, em 2020, Márquez renasceu e voltou a conquistar o título mundial. Marc fez uma corrida sólida e soube gerir muito bem as emoções para igualar Valentino Rossi no número de troféus conquistados na MotoGP. 

DESILUSÃO DO DIA

Pedro Acosta (KTM) – Depois de um bom arranque, esperava-se que conseguisse terminar no pódio. Contudo, um simples erro retirou o jovem piloto do terceiro pódio da temporada e terminou na penúltima posição.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e FC Porto triunfam na Liga Europeia de Andebol

Benfica ganhou por 38-25 frente ao Ferencvaros enquanto o FC Porto venceu 44-31 ao Kriens. Ambos as partidas jogaram-se em Portugal.

José Mourinho esclarece tema Otamendi: «Não recusou falar no fim do jogo»

José Mourinho esclareceu que Nico Otamendi «não recusou falar no fim do jogo». Defesa argentino preferiu falar depois na zona mista.

José Mourinho sente falta de ex-Benfica: «Era uma situação impossível para o Benfica de controlar»

José Mourinho admitiu que gostaria de contar com Kerem Akturkoglu no Benfica. O jogador rumou ao Fenerbahçe no verão.

PSG fecha goleada com belo golo de Vitinha: Eis o momento

O PSG venceu fora de casa o Bayer Leverkusen por 7-2 na terceira jornada da fase de liga da Champions League. Belo golo de Vitinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Jurgen Klopp revela o motivo por ter rejeitado o Manchester United

Jurgen Klopp revelou o porquê de ter rejeitado a oportunidade de treinar o Manchester United. Na altura, o técnico orientava o Borussia Dortmund.

José Mourinho mexeu no Benfica apenas ‘obrigado’: eis o banco das águias frente ao Newcastle United

José Mourinho realizou apenas uma alteração durante o encontro entre o Benfica e o Newcastle United, para a Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Foi uma noite difícil para nós»

Vangelis Pavlidis falou depois do encontro entre o Benfica e o Newcastle United, válido pela terceira jornada da Champions League.