José Mourinho quer voltar ao ativo em breve: «Sem treinar não há felicidade»

    José Mourinho está presente nas instalações do Rio Ave para homenagear a equipa de 1983/84. Mourinho Félix, pai do técnico, era o treinador dos vilacondenses.

    José Mourinho foi convidado ilustre da homenagem do Rio Ave à equipa de 1983/84 que chegou à final da Taça de Portugal (derrota por 4-1 com o FC Porto). A equipa era orientada por Mourinho Félix, pai do treinador que, à margem do encontro, teceu declarações aos jornalistas.

    «Estou sempre em Portugal, mesmo quando não estou estou sempre em Portugal. Estou aqui [Rio Ave] nas celebrações dos oitenta anos. O Rio Ave voltou a subir de divisão, a ficar em quinto lugar e a chegar à final da Taça, mas [Mourinho Félix, pai do técnico] foi um treinador diferente com um grupo de rapazes fantásticos. Vivi aqui um ano antes de entrar na faculdade e foi um ano cheio de recordações de Vila do Conde. Claro que o meu pai é uma inspiração, mas é como ele dizia. Foi sempre difícil para mim carregar o peso de ser filho de quem era pela dimensão humana. É muito difícil ser filho de alguém que enquanto homem rogava a perfeição, foi um peso e é que carrego com orgulho. Fui sempre fazendo a minha carreira com naturalidade, nunca fui atrás de nada com obsessão. Não tenho projetos, o que acontecer vai acontecer. Sei que a minha história é pesada, mesmo quando treino equipas não talhadas para ganhar, as pessoas esperam que ganhe sempre. Quero jogar mais finais europeias. Vou treinar porque quero, é uma parte fundamental da minha vida, sem treinar não há felicidade. Num clube qualquer com um bom centro de treino para treinar bem», vincou José Mourinho.

    José Mourinho está sem clube depois de ser despedido da AS Roma em fevereiro. Pelos giallorossi o técnico conquistou uma Liga Conferência e foi finalista da Liga Europa.

    José Mourinho no treino da AS Roma
    Fonte: AS Roma

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares