CD Aves 0-3 SL Benfica: Em luta de águias, prevaleceu a lei do mais forte

- Advertisement -

O CD Aves perdeu por 0-3 frente ao SL Benfica, naquele que foi o último encontro desta jornada 23. Seferovic e Rafa, ainda na primeira parte, e Ferro, na segunda, apontaram os três golos.

A vitória alcançada na jornada passada não foi suficiente para o CD Aves deixar os lugares de despromoção. Ainda assim, foram mais três pontos moralizadores para a formação às ordens de Inácio, que ainda só perdeu frente ao Sporting de Braga, também dentro de portas. Já o SL Benfica, chega a Vila das Aves depois da maior goleada da época. Os 10-0 frente ao CD Nacional, a par do empate do FC Porto na casa do Moreirense FC, permitiram uma aproximação ao topo da tabela. À entrada para este encontro, a distância para o líder é de quatro pontos, mas a vitória recoloca os encarnados a apenas um ponto.

A jogar em casa e perante as bancadas praticamente repletas, os avenses pareciam querer entrar por cima na partida e, ainda antes dos dois minutos, Baldé apareceu com perigo na frente. O remate passou ao lado da baliza de Odysseas, mas já estava assinalado fora de jogo ao cabo-verdiano.

Na resposta, e logo aos três minutos, o SL Benfica abriu o marcador, por intermédio de Seferovic. O cruzamento surgiu da direita, por Samaris, e o suíço não desperdiçou e assinou o seu 14º golo nesta edição do campeonato. O SL Benfica ficou por cima no encontro e ameaçou ampliar a vantagem pouco tempo depois, por João Félix. Rafa seguia para a baliza mas viu Jorge Felipe atrapalhar a sua ação. João Félix, com a sobra, atirou à malha lateral.

João Félix voltou a colocar as redes de Beunardeau em risco ao minuto 14, com um remate forte no coração da área. O guarda-redes do CD Aves foi obrigado a uma grande intervenção e, na recarga, foi a defesa avense a aliviar o perigo.

O segundo aviso do Aves surgiu pouco depois do quarto de hora, com Luqinhas a desequilibrar na frente mas a atirar ao lado. Odysseas foi obrigado a mostrar serviço pouco antes da meia hora de jogo, em resposta a um livre cobrado por Rodrigo, que levava o carimbo de empate. Era a resposta, ainda que tímida, do CD Aves, após uma entrada forte das águias.

E numa altura em que a formação às ordens de Inácio tentava reagir à desvantagem, apareceu Rafa para, com um grande remate, fazer o 2-0. O passe foi de João Félix e o remate, em arco, não deixou hipóteses a Bernardeau. Destaque ainda para Rodrigo, já para lá dos 40, com um pontapé de fora da área, a colocar o guarda-redes encarnado à prova.

As águias foram sempre superioras durante o encontro
Fonte: SL Benfica

O SL Benfica saiu para intervalo em vantagem e João Félix esteve perto de a aumentar logo no recomeço do encontro, ao minuto 47. Valeu Beunardeau atento, a evitar. Sem deixarem de ter os olhos na baliza adversária, os encarnados tiveram uma grande oportunidade para o terceiro, aos 53 minutos, depois de uma jogada de envolvimento. A bola apareceu aos pés de Seferovic, que só tinha de encostar, mas Vítor Costa apareceu no momento certo para o corte.

As várias ameaças acabaram por concretizar-se aos 59 minutos, com Ferro a assinar o terceiro depois de uma falha de Beunardeau. Na sequência de um canto de Pizzi, na direita do ataque, o guarda-redes do Aves saiu mal e acabou por ficar a meio caminho. O central do SL Benfica aproveitou para o chapéu e para inscrever o seu nome nos marcadores do jogo. Beunardeau, até ao momento em bom plano, acabou por falhar e consentir o terceiro para o emblema da Luz.

E se o nome de Ferro já estava inscrito entre os marcadores, acabou por ficar também inscrito no aspeto menos positivo do jogo, ao ver o vermelho direto por falta sobre Derley, aos 64′. O avançado avense ia isolar-se e, à entrada da área, Ferro impediu a sua progressão com um agarrão. Na sequência da falta, Rodrigo cobrou o livre e obrigou Odysseas a nova boa intervenção.

Com poucas hipóteses de reverter o resultado negativo e o consequente regresso às derrotas, o CD Aves não foi capaz de voltar a incomodar verdadeiramente o SL Benfica, que geriu confortavelmente a vantagem. Esta é a segunda derrota da era Inácio e veio confirmar o regresso da equipa à zona de despromoção. Já o SL Benfica mantém a perseguição ao FC Porto e volta a colar-se ao primeiro lugar, com apenas um ponto de atraso.

Onzes e substituições

CD Aves: Beunardeau, Rodrigo, Ponck, Diego Galo, Jorge Felipe, Vítor Costa (Rúben Oliveira,65′), Vítor Gomes (Miguel Tavares, 78′), Braga (Fariña, 65′), Baldé, Luqinhas e Derley

SL Benfica: Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Pizzi, Samaris, Gabriel, Rafa (Gedson, 77′), João Félix (Zivkovic, 86′) e Seferovic (Jonas,83′)

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Birmingham elogia Swansea de Vítor Matos: «Clube que tem uma identidade que resistiu ao teste do tempo»

Chris Davies, treinador do Birmingham, deixou elogios ao Swansea de Vasco Matos após o empate a uma bola entre as duas equipas.

André Horta recorda transferência do Vitória FC para o Benfica em 2016: «Eu vou para o clube fazer o quê?»

Numa entrevista recente, André Horta recordou o período em que foi transferido do Vitória FC para o Benfica e ainda uma mensagem de Ruben Amorim.

Atlético Madrid pondera avançar para a contratação de avançado internacional português

O Atlético de Madrid está interessado em Gonçalo Ramos e poderá avançar com uma proposta pelo avançado português no próximo mercado de verão.

Marc Guéhi oficializado como reforço do Manchester City

Marc Guéhi já foi apresentado como novo jogador do Manchester City. Defesa chega em final de contrato do Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Alves mete mãos à obra no São João de Ver e despede treinador

Ex internacional brasileiro, Dani Alves, despede o treinador do São João de Ver, João Nivea, após a goleada sofrida frente ao Fafe.

José Vala deixa o comando técnico do Caldas passado uma década

O Caldas anunciou este domingo, a rescisão de contrato com José Vala. O treinador pôs fim a uma ligação que durava à mais de dez anos.

Kylian Mbappé aborda momento conturbado do Real Madrid e desmente problemas com Xabi Alonso: «Vai ser um treinador fantástico»

Kylian Mbappé falou sobre o momento mais conturbado do Real Madrid e deixou elogios a Xabi Alonso, Vinícius Júnior e Jude Bellingham.