Não há, até onde sei, nenhum adepto de futebol em Portugal que não sinta aquele “friozinho” na barriga, aquelas borboletas no estômago, aquele “bater de coração” quando chega ao período das decisões na prova rainha, a Taça de Portugal.
Os adeptos do FC Porto, logicamente, não são diferentes e, apesar de nos últimos anos os azuis e brancos não terem recebido a medalha de ouro no Jamor, muitas são as noites mágicas que surgem no pensamento dos portistas quando o tema é “meias-finais da Taça”. Com isso em mente, proponho uma visita ao passado, uma visita às meias-finais de Taça de Portugal mais marcantes no universo azul e branco, neste século.
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.
O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Rafa Silva desabafou numa reunião com o vice-presidente do Besiktas, confessando estar esgotado psicologicamente. O português continua sem treinar e a situação com o clube turco agrava-se, enquanto o Benfica segue atento a um possível regresso.
O presidente da La Liga reagiu às críticas lançadas por Florentino Pérez na AG do Real Madrid. Javier Tebas acusou o líder merengue de distorcer factos e prometeu rebater todas as acusações.
Rui Duarte pegou na equipa no penúltimo lugar e conduziu-a a uma recuperação impressionante, acabou o campeonato no 15.º posto. O Athletic Club já renovou com o treinador português até 2026.
Reinaldo Teixeira comentou o encontro entre Pedro Proença e os presidentes de Sporting, Benfica, FC Porto e Braga, assegurando que a Liga estava informada e que mantém o seu papel.