As 5 meias-finais da Taça mais marcantes para o FC Porto

    1.
    Fonte: FC Porto

    FC Porto 3-3 Benfica (2010/11) – Ok, esta é até difícil de descrever em palavras, mas vou dar o meu melhor. A época era 2010/11, o treinador era André Villas-Boas, contudo o cenário não era o mais favorável na prova rainha: na primeira mão desta eliminatória, os dragões receberam o Benfica na Invicta e a diferença pontual que se verificava no campeonato não ficou comprovada dentro das quatro linhas, tendo a turma de Jorge Jesus levado um 0-2 muito valioso na bagagem no regresso à capital. Todavia, estávamos em 2010/11 e isso quase que conta toda a história.

    Em pleno Estádio da Luz (luz essa que já tinha reacendido), os dragões não conseguiram melhor que um empate a zero na primeira metade da partida. O certo é que o que o FC Porto não conseguiu fazer nos primeiros 45 minutos, foi capaz de fazer (em dose tripla) em 10 minutos. João Moutinho (64’), Hulk (72’) e Falcao (74’) foram os arquitetos do impensável, do inimaginável.

    Até final, Cardozo (80’) reduziu através da conversão de uma grande penalidade, grande penalidade essa que não anularia os festejos dos azuis e brancos depois de ouvido o apito do árbitro. O FC Porto carimbava a passagem ao Jamor com nova festa na Luz.

    Foto de Capa: FC Porto

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mário Fernandes
    José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.