As 5 meias-finais da Taça mais marcantes para o FC Porto

    3.
    Fonte: FC Porto

    FC Porto 2-1 Sporting CP (após prolongamento) (2000/01) – Bom, esta eliminatória vem de um período longínquo, o período onde o FC Porto era capaz de levar a melhor sobre o Sporting CP em mata-matas (contudo não será caso único neste top 5). Num período longínquo onde a Taça era Taça, onde as meias-finais jogavam-se em jogo único.

    Nas Antas, o FC Porto comandado por Fernando Santos recebeu a equipa que, à época, exibia as faixas de campeão nacional: o Sporting e, curiosamente, os leões adiantaram-se no marcador com um golo de Beto, logo aos 13 minutos. Porém, o homem do jogo acabaria por ser outro, mais precisamente, um homem a vestir de azul e branco: Capucho.

    Após igualar o marcador aos 31 minutos, teve ainda fôlego suficiente para, em pleno prolongamento, esticar novamente as redes de Peter Schmeichel (100’) e, com esse remate, “forçou” o Porto a viajar até ao Jamor, palco onde derrotaria o Marítimo CS por 2-0.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Zinédine Zidane a um passo de regressar ao ativo

    Zinédine Zidane vai ser o novo treinador do Bayern...

    Matheus Pereira, ex-Sporting, confessa que se tentou suicidar

    Matheus Pereira representou o Spoting e o Chaves, em...

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...

    Luís Castro está fora do próximo confronto do Al Nassr

    Luís Castro não vai estar no banco do encontro...

    Wolverhampton prepara concorrência para José Sá

    O Wolverhampton prepara-se para apresentar uma proposta por Álvaro...
    José Mário Fernandes
    José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.