CD Feirense 1-2 FC Porto: Reviravolta segura os três pontos para os dragões

    Já em contagem decrescente para o final da edição 2018/2019 da Primeira Liga,com dez jogos por cumprir, o FC Porto visitou o terreno do CD Feirense e venceu por dois a um, retomando, provisoriamente, o primeiro lugar da tabela classificativa. Apesar da entrada forte dos homens da casa, os azuis e brancos chegaram ao intervalo a vencer e consolidaram, na segunda parte, a vitória e os três pontos, importantes na luta pelo título de campeão nacional.

    O FC Porto apresentou, no Marcolino Castro, uma réplica do onze que colocou a equipa de Sérgio Conceição nas oito melhores da europa. Já o CD Feirense fez três alterações no onze que foi batido pelo Belenenses SAD por quatro bolas a zero, fazendo alinhar Vítor Bruno, Babanco e Luís Machado nos lugares de Tiago Gomes, Ofori e Crivellaro.

    Depois de um problema com os holofotes do estádio, a partida começou a um ritmo elevado, com o CD Feirense a mostrar-se superior aos dragões nos primeiros momentos. Os fogaceiros chegaram mesmo ao golo, aos quatro minutos, através de um auto-golo de Felipe, depois de um cruzamento de Edson Farias na direita.Com os dragões visivelmente desconcentrados, o CD Feirense continuava a criar perigo e, aos nove minutos, Casillas teve de se esticar para defender o remate de Sturgeon.

    O FC Porto respondeu e Felipe quase marcava, depois de um cruzamento de Corona. Os dragões tomaram conta do jogo e, aos 18 minutos, chegaram à igualdade. Corona bateu o canto e Danilo saltou mais alto que todos os outros para fazer o primeiro do FC Porto.

    Ao minuto 21, os holofotes voltaram a ser protagonistas e o jogo teve de ser interrompido.

    O jogo retomou e o FC Porto consumou a reviravolta no marcador. No seguimento de um canto, Pepe rematou para o fundo das redes de Caio Secco e fez o segundo dos dragões, que, logo de seguida, podiam ter sofrido novamente. Vítor Bruno cruzou, Edson Farias ganhou de cabeça e João Silva, isolado no coração da área, atirou por cima da baliza de Casillas.

    Pepe fez o centésimo golo do FC Porto esta época
    Fonte: FC Porto

    A partir desse momento, os portistas estabilizaram o seu jogo e controlaram a partida até ao intervalo, tendo, inclusive, uma grande oportunidade para aumentar a vantagem no marcador já no tempo de compensação, com Soares a cabecear para uma boa intervenção de Caio.

    Artur Soares Dias apitou para o início da segunda parte e os dragões entraram dominadores, à procura de alargar a vantagem no marcador, e mantiveram esse estatuto durante todo o segundo tempo. Com o jogo num ritmo morno, o resultado manteve-se igualmente inalterado e o FC Porto saiu vitorioso de Santa Maria da Feira, apesar de os fogaceiros terem criado perigo nos últimos minutos da partida.

    Com este resultado, o FC Porto sobe, provisoriamente ao primeiro lugar da tabela classificativa, enquanto o CD Feirense mantém o último lugar do campeonato.

    ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

    CD Feirense: Caio; Edson Farias, Flávio Ramos, Briseño,Vítor Bruno; Tiago Silva, Ghazal, Babanco(83’ Edinho); Luís Machado( 69’ Ofori), Sturgeon( 78’ Crivellaro), João Silva

    FC Porto: Casillas; Alex Telles, Felipe, Pepe, Militão; Danilo, Herrera, Otávio(84’ Óliver Torres), Corona(84’ Manafá); Marega(69’ Brahimi), Soares

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Os onzes oficiais do Famalicão x Benfica para a Liga Portugal

    O Benfica vai enfrentar fora de casa o Famalicão...

    Benfica derrota FC Porto e conquista Taça Hugo dos Santos

    O Benfica conquistou a edição 2023/24 da Taça Hugo...

    Bayer Leverkusen triunfa e iguala recorde do Benfica

    O Bayer Leverkusen bateu o Frankfurt por cinco bolas...
    Pedro Pinto Diniz
    Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.