Marco Van Ginkel termina carreira e despede-se dos relvados aos 33 anos

- Advertisement -

Marco Van Ginkel colocou um ponto final na carreira. O médio neerlandês passou por grandes clubes europeus e teve uma passagem recente pelo futebol português ao serviço do Boavista.

Marco Van Ginkel anunciou o fim da sua carreira profissional aos 33 anos. Através das plataformas oficiais, o internacional pelos Países Baixos descreveu o seu percurso como uma «jornada repleta de altos e baixos, lições e memórias». Após 16 anos dedicados ao futebol, o médio neerlandês decidiu pendurar as botas e encerrar um ciclo que incluiu a conquista de seis troféus, todos no seu país natal.

Considerado como uma das maiores promessas do futebol europeu, Marco Van Ginkel vestiu as cores de emblemas históricos como o Chelsea, o Milan, o PSV e o Stoke City. A sua última experiência oficial aconteceu em Portugal, onde representou o Boavista na temporada 2024/25. No Estádio do Bessa, o médio realizou 11 jogos e apontou um golo, naquela que foi a etapa final de um trajeto iniciado no Vitesse em 2010.

O carreira do neerlandês fecha-se com um total de 336 jogos, 68 golos marcados e 17 assistências realizadas. Além do sucesso nos clubes, Marco Van Ginkel contou com oito internacionalizações pela seleção principal dos Países Baixos. No seu currículo, figuram duas Ligas Neerlandesas, duas Taças e duas Supertaças.

Subscreve!

Artigos Populares

Garantem em França: Benfica mostra interesse pelo melhor marcador da Ligue 1

O Benfica está atento a Estéban Lepaul. Imprensa francesa aponta o clube encarnado como um dos interessados pelo jovem do Rennes.

José Mourinho acredita: «Portugal pode ganhar este Mundial»

José Mourinho acredita que Portugal pode ganhar o Mundial 2026. Técnico português enalteceu a qualidade da Seleção Nacional.

FC Porto revela mais 1 jogador no boletim clínico antes do jogo com o AVS SAD

Martim Fernandes é o mais recente nome no boletim clínico do FC Porto. Lateral direito está a recuperar de lesão no tornozelo direito.

Andebol: Benfica bate FC Porto (32-29) e rouba segundo lugar aos dragões

O Benfica venceu este sábado o FC Porto por 32-29. Com o Sporting já campeão, o clássico foi de particular importância na luta pelo pódio.

PUB

Mais Artigos Populares

Fulham de Marco Silva não consegue travar série do Bournemouth e há empate do Manchester United: eis os resultados na Premier League

O Fulham de Marco Silva perdeu em casa com o Bournemouth por 1-0 na jornada 36 da Premier League. Vê os resultados do dia.

Canoagem: Fernando Pimenta e Pedro Casinha vencem o ouro na Taça do Mundo

Fernando Pimenta e Pedro Casinha deram este sábado um duplo ouro a Portugal na Taça do Mundo de Canoagem de Velocidade.

Estugarda bate Bayer Leverkusen e alimenta sonho Champions League: eis os primeiros resultados na Bundesliga

O Estugada venceu em casa o Bayer Leverkusen por 3-1 na jornada 33 da Bundesliga. Luta pela Champions League está ao rubro.