📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ATP Indian Wells: A afirmação britânica

- Advertisement -

Artigo sobre o ATP Indian Wells do bola na rede modalidade Ténis

O Indian Wells é, habitualmente, considerado o torneio Masters 1000 mais relevante do calendário anual do Ténis. É, por isso, muitas vezes apelidado de “quinto torneio do Grand Slam”. Ora, no contexto desta maior preponderância, é incomum vermos um Quadro Principal desfalcado das principais figuras do Ténis mundial dos últimos anos, Djokovic, Nadal e Federer, mas é algo a que nos vamos ter de habituar num futuro que parece cada vez mais próximo.

Sem a presença destes habitués, os quatro principais cabeças de série foram Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev e Andrey Rublev.

O primeiro foi eliminado por Grigor Dimitrov que, e apesar de parecer ter pouco sentido dizer isto de um jogador que já anda por estas bandas há muito tempo, e que já teve muitos resultados melhores do que o desta semana, para mim foi a surpresa do torneio. O búlgaro mostrou-se, uma vez mais na sua carreira, a um nível muito alto. Frente a Medvedev, conseguiu a proeza de recuperar de uma desvantagem de 4-6 1-4 para vencer o encontro de forma assinalável, exibição essa que abrilhantou ainda mais a prestação de Dimitrov.

Zverev foi eliminado por Taylor Fritz que, a jogar em casa, acabou por ser o tenista americano com a melhor prestação, alcançando a meia-final pela primeira vez na sua carreira num torneio deste nível. Para alcançar este resultado, o americano surpreendeu os italianos Matteo Berrettini e Jannik Sinner, ambos por 6-4 6-3.

No que diz respeito ao percurso dos jogadores que chegaram à final, o maior destaque vai para o momento de superação de Basilashvili frente a Ramos-Viñolas, na terceira ronda. O tenista espanhol estava a servir para fechar o encontro no segundo set, mas o georgiano mudou completamente o rumo dos acontecimentos e venceu os segundo e terceiro sets da partida, para passar aos oitavos-de-final. Este foi um fator chave para o percurso de Basilashvili e que o fez encarar esta semana de uma forma especial. Indian Wells

O outro finalista foi Cameron Norrie, que com a chegada à final já tinha garantido que se tornaria o número 1 britânico. Norrie fez um bom torneio, mas, até às meias-finais, foram muitos os momentos de sobressalto, já que, para lá chegar, foi obrigado a jogar três sets nas três primeiras partidas, frente a Sandgren, Bautista Agut e Tommy Paul. A partir daí, as coisas tomaram um rumo diferente e o britânico eliminou Schwartzman, nos quartos, e Dimitrov, na meia-final, de forma exemplar em duas partidas.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.