Sporting CP x Estoril Praia SAD | Vitória precisa depois de derrota excessiva

 Primeira Liga: Sábado, 20:30, 20 de fevereiro de 2022

ANTEVISÃO: LEÕES PROCURAM VITÓRIA PARA ESQUECER O PESADELO A MEIO DA SEMANA

Depois da pesada derrota na passada terça-feira frente à melhor equipa do mundo como referiu o técnico do Sporting CP Rúben Amorim na flash interview após o jogo. Vencer ao Estoril Praia SAD é a única hipótese que os leões têm para continuar na perseguição ao FC Porto que segurou a vantagem de seis pontos na jornada passada no Estádio do Dragão frente aos de verde e branco, num duelo que poderá ter ditado o desfecho desta edição do campeonato.

O SPORTING VEM DE UMA DURA DERROTA PARA A LIGA DOS CAMPEÕES. ACHAS QUE IRÁ CONSEGUIR SARAR AS FERIDAS MESMO COM TODAS AS BAIXAS NO PLANTEL? APOSTA JÁ COM A BWIN

E é também a melhor maneira de esquecer o sofrimento passado a meio da semana. O Estoril, já ultrapassou aquela que, até ao momento, foi a fase mais negra da temporada dos estorilistas. Estiveram sete jogos sem vencer, cinco derrotas consecutivas e depois dois empates antes de voltar às vitórias. Não ganhavam desde meio de dezembro. E foi frente ao Tondela, no Estádio Coimbra da Mota, que voltaram a sorrir. E à equipa da linha também só a vitória interessa. Ocupam o 7° lugar, com os mesmo pontos do Vitória SC e têm ainda o CS Marítimo no encalço.

 

 

10 DADOS RÁPIDOS

1. Rúben Amorim vai defrontar o Estoril Praia SAD pela primeira na sua carreira como treinador.

2. Nos últimos três encontros para a Primeira Liga, o Sporting CP regista duas vitórias e um empate. Os estorilistas venceram um e empataram dois.

3. Há 3 jogos que a formação comandada por Bruno Pinheiro não sofre qualquer golo.

4. Os leões marcaram 8 golos nas últimas três jornadas do campeonato. Os canarinhos concretizaram somente uma única oportunidade.

5. Das 26 vezes que o Sporting CP recebeu o Estoril Praia, venceu 23. Os estorilistas ganharam uma única vez.

6. No total de confrontos (62), os de verde e branco somam 151 golos marcados. A equipa da linha levam 64 tiros certeiros.

7. A vitória mais expressiva dos leões em casa frente aos estorilistas foi um 8-1 na época de 1951/1952, em jogo a contar para o campeonato.

8. O maior triunfo do Estoril no reduto dos leões foi um 5-0 na temporada 1945/1946 num jogo do campeonato.

9. O jogador dos leões com mais golos apontados aos estorilistas é Manuel Vasques com 14 golos marcados em 15 jogos.

10. Do lado da formação da linha, Miguel Lourenço é o jogador que mais vezes fez as redes leoninas balançar – 6 em 13 partidas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Paulinho (Sporting CP) – O avançado dos leões pode não ser o goleador que todos os adeptos do clube queriam que ele fosse, mas a verdade é que é uma peça-chave do esquema de Rúben Amorim. Mesmo não sendo um homem-golo, o atacante português apontou três golos nos últimos quatro jogos.

 

Andre Franco
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

André Franco (Estoril Praia SAD) – O médio-ofensivo dos estorilistas é o melhor marcador da equipa no campeonato. Leva oito golos, aos quais alia quatro assistências, estando diretamente envolvido em 46% dos 26 tentos que a formação do Estoril tem apontados no campeonato.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3) – Adán; Neto, Inácio, Feddal; Porro, Ugarte, Matheus Nunes, Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Paulinho e Sarabia.

Treinador: Rúben Amorim

“Tendo como objetivo o título, também a Liga dos Campeões é muito importante para nós e temos de ganhar os nossos jogos, não deixar os nossos rivais, os que estão atrás, aproximarem-se e tentar chegar à frente.”

Estoril Praia SAD (4-2-3-1) – Daniel Figueira; David Bruno, Bernardo Vital, Nahuel Ferraresi, Joãozinho; Rosier Loreintz, Francisco Geraldes; Arthur Gomes, André Franco, Xavier; Clóvis.

Treinador: Bruno Pinheiro

“Conseguimos preparar este jogo e tivemos uma vitória muito saborosa e uma libertação de satisfação, apesar de o grupo ter estado sempre empenhado. Não era uma questão de libertar, mas liberta um bocado. Tenho a sensação de que se o golo tivesse sido conseguido mais cedo, iríamos sofrer até ao final. Quando se trabalha sobre vitórias, a moral é outra.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 2-0 ESTORIL PRAIA SAD

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...