E-Prix Roma #2: Mitch Evans vence duplamente

HISTÓRIA DA CORRIDA #1: DEVAGARINHO…

Stoffel Vandoorne, que começou da pole, arrancou para a corrida e conseguiu segurar o primeiro lugar, mesmo com a pressão feita por Frijns. Não passou muito tempo até termos o primeiro incidente, que vitimizou Oliver Rowland num toque com Morata e ficou atravessado na pista.  Na mesma volta, Maximilian Gunther bate no muro e entra o Full Course Yellow para limpar os detritos na pista. Também chegou a ser usado o Safety-Car para retirar o carro #30. Com 28min+1v para o fim da corrida, troca de líderes, passando a ser Robin Frijns a comandar a corrida.

Mitch Evans, a começar de sétimo, fez o seu caminho até à liderança da corrida (a 10min para o fim) devagarinho, aproveitando erros de outros pilotos, lutas onde saiu a aproveitar e algumas penalizações. Venceu o neozelandês, seguido por Frijns e Vandoorne. António Felix da Costa acabou em sexto.

HISTÓRIA CORRIDA #2: …SE VAI AO LONGE

Jean Eric Vergne começou em primeiro lugar para a segunda corrida em Roma, com a primeira volta a ser limpa, sem incidentes e poucos toques, nada comparado à corrida anterior. Dennis, que começou de segundo, perdeu a posição para Lotterer, que seguia em terceiro.

Não demorou muito para Mitch Evans, que venceu a corrida #1, começasse a meter pressão nos seus rivais e quisesse chegar à vitória. Para isso, ultrapassou primeiro o então terceiro lugar, Dennis. Enquanto o carro #9 ultrapassava Lotterer, António Felix da Costa e Edoardo Mortara tocaram, fazendo com que o piloto português perdesse duas posições e o suíço perdesse peças do seu monolugar.

Desse toque, Mortara acabou a corrida precocemente e, em conjunto com o suíço, Antonio Giovinazzi também se retirou, ficando parado no meu da pista. Com isso, chegou mais uma vez o Safety-Car.

No recomeço da corrida, com 24 min para o fim da mesma, Mitch Evans volta a liderar o E-Prix ao ultrapassar Vergne. A mesma luta da corrida anterior, entre Frijns e Vandoorne, foi levada até esta, com os ambos os pilotos a encontrarem-se em pista e lutarem por posição.

Mas a surpresa no meio da corrida foi as duas ultrapassagens de Frijns com 20 segundos de diferença. Primeiro a Vergne, que seguia em segundo e depois a Evans, que liderava. Era agora o holandês da Envision Racing a liderar a corrida.

Se formos a falar de criar uma estratégia, ser paciente e executá-la, temos de falar de André Lotterer, que ficou seis minutos atrás de Frijns e, ainda com um minuto de Attack Mode, ultrapassou o #4 e era agora o alemão a liderar a corrida.

Após a ultrapassagens, tivemos novamente em pista o SC devido a um toque no muro por parte de Alex Sims. De notar que, com seis minutos para o fim da corrida, Evans ainda tinha um AM por usar, sendo que é obrigado a usá-lo duas vezes durante a corrida. Perdeu a posição para Vergne quando foi à ativação do AM mas, em contrapartida, viria não só a ultrapassar o francês, bem como a Frijns e a Lotterer.

Ainda deu para ter um último SC perto do fim da corrida, depois de Bird dar um toque a Cassidy e o piloto bater no muro e lá ficar e um último toque entre Vandoorne e Lotterer.

Acabaram em posição de pódio Mitch Evans, Jean Eric Vergne e Robin Frijns.

Foto de Capa:

Artigo redigido por Ana Catarina Ventura

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic já se encontra em Portugal para assinar pelo Benfica

Franjo Ivanovic chegou a Lisboa durante a noite desta terça-feira e vai assinar contrato com o Benfica.

Terça-feira de Champions League: eis os resultados

Disputaram-se vários jogos durante esta terça-feira da Champions League e algumas equipas foram eliminadas da prova.

Olimpija Ljubljana de Jorge Simão segue em frente na Conference League

O Olimpija Ljubljana não foi além de um empate contra o Inter Escaldes, mas está apurado para a próxima fase da Conference League.

Braga perto de garantir 10 milhões de euros com excedentário

O Braga vai vender Simon Banza ao Al Jazira. Há um acordo entre os dois clubes por 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador troca o FC Porto pelo Sporting

Diogo Barata foi confirmado como reforço do Sporting. O jogador de hóquei em patins pertencia aos quadros do FC Porto.

Mallorca define preço de internacional português: 15 milhões de euros

O Mallorca já definiu que pretende receber 15 milhões de euros por Samu Costa. O médio português soma pretendentes.

FC Porto encontra forma de ter Gabri Veiga disponível para a primeira jornada da Primeira Liga

O FC Porto corria o risco de não contar com Gabri Veiga na primeira jornada da Primeira Liga, mas o jogador vai poder ser usado.