E-Prix Roma #2: Mitch Evans vence duplamente

HISTÓRIA DA CORRIDA #1: DEVAGARINHO…

Stoffel Vandoorne, que começou da pole, arrancou para a corrida e conseguiu segurar o primeiro lugar, mesmo com a pressão feita por Frijns. Não passou muito tempo até termos o primeiro incidente, que vitimizou Oliver Rowland num toque com Morata e ficou atravessado na pista.  Na mesma volta, Maximilian Gunther bate no muro e entra o Full Course Yellow para limpar os detritos na pista. Também chegou a ser usado o Safety-Car para retirar o carro #30. Com 28min+1v para o fim da corrida, troca de líderes, passando a ser Robin Frijns a comandar a corrida.

Mitch Evans, a começar de sétimo, fez o seu caminho até à liderança da corrida (a 10min para o fim) devagarinho, aproveitando erros de outros pilotos, lutas onde saiu a aproveitar e algumas penalizações. Venceu o neozelandês, seguido por Frijns e Vandoorne. António Felix da Costa acabou em sexto.

HISTÓRIA CORRIDA #2: …SE VAI AO LONGE

Jean Eric Vergne começou em primeiro lugar para a segunda corrida em Roma, com a primeira volta a ser limpa, sem incidentes e poucos toques, nada comparado à corrida anterior. Dennis, que começou de segundo, perdeu a posição para Lotterer, que seguia em terceiro.

Não demorou muito para Mitch Evans, que venceu a corrida #1, começasse a meter pressão nos seus rivais e quisesse chegar à vitória. Para isso, ultrapassou primeiro o então terceiro lugar, Dennis. Enquanto o carro #9 ultrapassava Lotterer, António Felix da Costa e Edoardo Mortara tocaram, fazendo com que o piloto português perdesse duas posições e o suíço perdesse peças do seu monolugar.

Desse toque, Mortara acabou a corrida precocemente e, em conjunto com o suíço, Antonio Giovinazzi também se retirou, ficando parado no meu da pista. Com isso, chegou mais uma vez o Safety-Car.

No recomeço da corrida, com 24 min para o fim da mesma, Mitch Evans volta a liderar o E-Prix ao ultrapassar Vergne. A mesma luta da corrida anterior, entre Frijns e Vandoorne, foi levada até esta, com os ambos os pilotos a encontrarem-se em pista e lutarem por posição.

Mas a surpresa no meio da corrida foi as duas ultrapassagens de Frijns com 20 segundos de diferença. Primeiro a Vergne, que seguia em segundo e depois a Evans, que liderava. Era agora o holandês da Envision Racing a liderar a corrida.

Se formos a falar de criar uma estratégia, ser paciente e executá-la, temos de falar de André Lotterer, que ficou seis minutos atrás de Frijns e, ainda com um minuto de Attack Mode, ultrapassou o #4 e era agora o alemão a liderar a corrida.

Após a ultrapassagens, tivemos novamente em pista o SC devido a um toque no muro por parte de Alex Sims. De notar que, com seis minutos para o fim da corrida, Evans ainda tinha um AM por usar, sendo que é obrigado a usá-lo duas vezes durante a corrida. Perdeu a posição para Vergne quando foi à ativação do AM mas, em contrapartida, viria não só a ultrapassar o francês, bem como a Frijns e a Lotterer.

Ainda deu para ter um último SC perto do fim da corrida, depois de Bird dar um toque a Cassidy e o piloto bater no muro e lá ficar e um último toque entre Vandoorne e Lotterer.

Acabaram em posição de pódio Mitch Evans, Jean Eric Vergne e Robin Frijns.

Foto de Capa:

Artigo redigido por Ana Catarina Ventura

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

Bruno Lage despedido do Benfica

Bruno Lage já não é treinador do Benfica. O técnico deixou o clube encarnado por mútuo acordo, após a derrota frente ao Qarabag.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage entrega chaves do futuro a Rui Costa: «Quando o presidente sentir que não tem o apoio dos adeptos, sou o responsável»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.