📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix Berlim #1: Corrida de ultrapassagens e recordes batidos

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Mitch Evans (Jaguar) venceu o E-Prix de Berlim depois de um pódio cuja luta foi levada até à linha de meta. Sam Bird (Jaguar) conseguiu fazer o 1-2 nos momentos finais e mesmo nos últimos momentos, com toques à mistura, chegou Max Gunther (Maserati) ao terceiro lugar.

DAN TICKTUM LIDEROU E-PRIX

O piloto da NIO333 conseguiu ultrapassar três carros (de P4 a P1) em duas curvas e liderou durantes três voltas, até ativar o seu Attack Mode. Ainda conseguiu liderar mais umas voltas após a utilização do modo de ataque. Mas, para pesadelo do piloto britânico, não terminou a corrida depois de um erro e bater no DS Penske de Stoffel Vandoorne.

Um NIO333 não liderava uma corrida desde 2018.

MIL E UMA ULTRAPASSAGENS

Uma corrida de 40 voltas viu mais de 70 ultrapassagens nas primeiras 16 voltas. Ao longo das voltas, e por questões de estratégias, houve ainda mais ultrapassagens, principalmente pela liderança. Terminou com quase 200 ultrapassagens.

Para os pilotos, ficar muito tempo na liderança neste tipo de circuitos não é algo bom, pois gastam mais energia que os rivais atrás de si. No final, e com mais energia que Buemi (Envision), ultrapassou e ganhou Mitch Evans.

DESESPERO DE ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA

O português (Porsche), que começou a corrida em 19º, estava no seu caminho para chegar a um possível pódio, quando Jake Dennis (Andretti) bateu na roda dianteira esquerda e também partiu a asa do Félix da Costa. Acabou por não terminar a corrida em pista, entrando nas boxs para se retirar a 12 voltas do fim (contando com mais três devido aos Safety-Cars)

BATALHA PELO PÓDIO ATÉ AO FIM

Este título não podia ser levado de forma mais à letra possível. A luta tanto pelo segundo como pelo terceiro lugar este ao rubro, com Buemi a perder estas duas posições numa volta, com direito a toque no carro de Maxilian Gunther (Maserati). Foi o primeiro pódio da equipa italiana e do piloto alemão. Já o piloto da Envision, que conquistou duas poles até agora, ainda não conseguiu vencer esta temporada.

DOIS RECORDES BATIDOS NUMA CORRIDA

No primeiro E-Prix de Berlim, já se bateram dois recordes: o de mais líderes numa corrida e de piloto com mais volta lideradas. O primeiro passou de seis para oito líderes diferentes numa corrida. O segundo pertence a Sebastien Buemi, que liderou, desde 20xx, 500 voltas na categoria.

A próxima corrida será no domingo, dia 23, também em Berlim.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Aghehowa converte grande penalidade e FC Porto já vence Estrela da Amadora

O FC Porto defronta o Estrela da Amadora na jornada 14 da Primeira Liga. Samu abriu a vantagem para os dragões ao minuto 17'.

Atenção, Sporting: médio que está emprestado volta a ser utilizado

Koba Koindredi está emprestado pelo Sporting ao Basileia. O jogador voltou a ser utilizado em dois jogos consecutivos.

Eis os 41 vencedores dos Prémios Stromp 2025 entregues pelo Sporting

Realiza-se esta noite a cerimónia dos Prémios Stromp 2025 entregues pelo Sporting. Leões já anunciaram os vencedores.

Braga vence Santa Clara e sobe ao quarto lugar

O Braga recebeu e venceu o Santa Clara por uma bola a zero durante esta segunda-feira, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Franco Mastantuono ‘trama’ Xabi Alonso em jogo do Real Madrid

Franco Mastantuono pode causar um pequeno problema a Xabi Alonso para o desafio entre o Real Madrid e o Talavera.

Rafa Silva faz força para assinar pelo Benfica

Rafa Silva procura deixar o Besiktas no próximo mercado. O jogador deseja regressar em breve ao Benfica.

Rui Borges pode receber boas notícias relacionadas com Zeno Debast

Zeno Debast pode regressar aos relvados mais cedo. O jogador tem a possibilidade de atuar no último encontro de 2025.