📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix do Mónaco: A bela estratégia da Jaguar

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

De regresso ao principado do Mónaco, Mitch Evans (Jaguar) conseguiu a sua primeira vitória do ano, depois de ter liderado quatro vezes em anos diferentes, mas sem nunca ter vencido. Atrás de si terminou Nick Cassidy (Jaguar), fazendo assim um 1-2 para a equipa britânica. Para fechar o pódio, acabou Stoffel Vandoorne (DS Penske). Foi também a estreia do menino Taylor Barnard, de 19 anos e com a McLaren, depois de Sam Bird (McLaren) bater no treino livre e se lesionar na mão.

Deixamos aqui uma compilação dos momentos da corrida, com duas certezas: uma vitória fantástica e imensas asas dianteiras partidas.

A corrida de “casa” de Nato que não correu muito bem

Norman Nato (Andretti) foi a primeira vítima de um traçado estreito e que, qualquer erro dá aso a danos no carro. O francês teve a sua asa dianteira partida e a danificar também o pneu, tendo mesmo de a trocar nas boxs para continuar a corrida.

Feia batida de Mortara

Não foi bem a corrida que a Mahindra esperava, muito menos quando Edoardo Mortara bateu no muro de pneus e ficou fora da corrida. Inicialmente pensava-se que poderia ter sido um toque de Sette Camara (ERT) que disputava a curva com o suíço, mas acabou por ser um erro próprio. Perdeu a traseira e, sem grande margem para erros, bateu e trouxe o primeiro Safey-Car para a pista. Felizmente, o piloto encontra-se bem.

Evans para a liderança, Cassidy logo atrás

Foi o momento crucial da corrida. Com a ultrapassagem de Evans a Vandoorne e Cassidy a seguir o seu compatriota, a Jaguar meteu em ação a estratégia perfeita para o Mónaco – proteger a posição a todos os custos. Enquanto Evans ativava os seus dois Attack Mode, Cassidy controlava o ritmo de todos os pilotos atrás de si, que nem o tentavam ultrapassar com receio do erro. Quando terminadas as duas ativações, chegou a hora de trocar as posições. Evans fez exatamente a mesma proteção que o seu companheiro de equipa, deixando-o ativar os AM de forma tranquila. Cassidy cedeu a liderança a Evans, que de lá não saiu mais.

O toque para mais um Safety-Car

Nico Muller (ABT Cupra) viu a sua corrida terminar ligeiramente mais cedo depois de Jake Hughes (McLaren) lhe dar um toque e o meter no muro da penúltima curva. Por ser num sítio que parecia complicada a retirada do carro, o Safety-Car Porsche Taycan foi novamente chamado à pista para juntar o grupo todo.

A próxima corrida será em Berlim, no dia 11 de maio.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.