📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WEC 6h de Spa: JOTA vence pela primeira vez

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Depois de sete horas e 54 min de corrida em Spa, foi a JOTA a grande vencedora do dia, ao ficar em primeiro lugar na corrida. Atrás do JOTA #12, terminou o Porsche #6 e a fechar o pódio dos Hypercar ficou o Ferrari #50.

Nos GT3, a corrida terminou de feição para o Manthey Ema #91, seguido pelo irmão Manthey Purerxcing #92 e em terceiro lugar acabou o Iron Lynx #60.

Escolhemos aqueles que acreditamos terem sido os momentos cruciais desta longa corrida em Spa.

Luta de GT3 e Hypercar causa vítimas

Desde sempre vimos carros de classes diferentes a terem problemas uns com os outros, principalmente nas ultrapassagens. Spa não foi exceção, fazendo as primeiras vítimas destes toques – JOTA #38 e o Team WRT#46. Ambos acabaram fora da corrida, sendo que o #38 acabaria por ver o carro-irmão a chegar à vitória.

A ultrapassagem da corrida

A mais bela imagem de ultrapassagem que pode existir em Spa é exatamente na subida da Eau Rouge, onde se vê quem são os pilotos mais corajosos. E, claramente, houve quem sentisse que nada tinha a perder, portanto poderia arriscar. Foi o caso de Julien Andlauer (Proton Racing #99), que ultrapassou Alex Lynn no Cadillac #2 para a segunda posição na corrida. Um momento que fica para recordar mais tarde.

Porsche fora da corrida

Depois de dois pódios consecutivos, e de ter começado da pole para esta corrida, o Porsche #5 viria a ficar fora da mesma. Uma perda de traseira antes da chegada à última curva provocou demasiados danos, depois de bater no muro.

Um susto que gerou bandeira vermelha

Foi uma batida muito forte entre o Cadillac #2 e o segundo carro da WRT, o #31, que provocou a entrada de novo Safety-Car e, mais tarde, a paragem na corrida para a limpeza da pista. Um acidente aparatoso, mas em que ambos os pilotos saíram bem e sem problemas. Um mau cálculo de distância do carro #2 e do #31 gerou um toque fez com que o Cadillac perdesse o controlo, assim com o BMW.

Mais uma hora para desgosto dos líderes

Quando parecia que não havia volta a dar, o tempo de corrida tinha acabado e a pista continuava sem estar pronta para mais corrida, eis que são adicionadas quase mais duas horas de corrida. Quem liderada os Hypercar, a Ferrari, não gostou da ideia. Acabaria por perder a liderança da corrida mais tarde. A próxima corrida será a 12 de junho para as 24h de Le Mans.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta sobre Viktor Gyokeres: «Temos de colocar o jogador na melhor condição possível para explodir e atingir o seu potencial»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, falou sobre Viktor Gyokeres. Declarações surgem na antevisão ao jogo com o Wolves.

Leões com jogo teoricamente acessível em casa | Sporting x AVS 

Para o campeonato português, (este "novo") AVS e Sporting defrontaram-se apenas duas vezes e foram na época passada.

Futsal Feminino: Portugal já conhece adversários da Ronda de Elite que organizará

Portugal jogará contra a Finlândia e Países Baixos na Ronda de Elite de acesso ao Euro 2027. Falta saber uma Seleção.

Eis o preço que o River Plate está disposto a pagar para garantir o empréstimo de Gianluca Prestianni junto do Benfica

Gianluca Prestianni está a ser alvo do River Plate. Emblema argentino fez proposta ao Benfica pelo extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez confirma que levaria Paulinho ao Mundial 2026: «Hoje era uma opção dentro dos 26»

Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.

Roberto Martínez explica estatuto de Cristiano Ronaldo na seleção: «O problema do Cristiano é que toda a gente tem uma opinião e não vê...

Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.

Roberto Martínez lembra Diogo Jota: «É a nossa força e uma responsabilidade poder cumprir o sonho dele de ganhar o Mundial»

Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.