📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Bahrain: Oscar Piastri reina no deserto

- Advertisement -

A CORRIDA: OSCAR PIASTRI DOMINA DO INÍCIO AO FIM E TORNA-SE O PRIMEIRO PILOTO A VENCER MAIS DO QUE UMA CORRIDA ESTA TEMPORADA

McLaren vence pela primeira vez no Bahrain, com Oscar Piastri a fazer uma corrida exemplar. O australiano conquista a sua segunda vitória da temporada e reforça a ideia de que o McLaren é o carro mais competitivo de todo o grid. O papaya de Lando Norris fechou o pódio e o seu compatriota, George Russell, terminou em segundo.

O início da corrida foi eletrizante, com Norris a ganhar três posições subindo ao terceiro lugar. Contudo, o inglês foi penalizado em cinco segundos por arrancar numa posição incorreta. Russell recuperou o segundo lugar, perdido graças a uma penalização. Charles Leclerc arrancou na linha da frente, mas acabou a primeira volta em quarto. O maior destaque, no arranque, vai para Oliver Bearman. O piloto da Haas começou em último e conquistou cinco lugares.

A Ferrari fez a melhor corrida do ano, em pontos ganhos. Apesar de, Leclerc perder dois lugares e acabar em quarto, Lewis Hamilton terminou em quinto e no total a equipa italiana acumulou 22 pontos.

Contrariamente, a Red Bull teve um fim de semana para esquecer, mesmo que tenha terminado com os dois pilotos nos pontos, que foi uma estreia. Max Verstappen foi apenas sexto, onde o tetracampeão teve muitas queixas, relativamente, ao monolugar, e Yuki Tsunoda ficou em nono.

A volta 30 é um ponto crucial da corrida. Nas primeiras curvas do circuito do Bahrain, Tsunoda e Carlos Sainz tocaram-se e o resultado disso foi alguns detritos no meio da pista. O safety car entrou em ação e os pilotos aproveitaram para irem às boxes. As equipas da frente optaram por pneus diferentes, a McLaren apostou nos médios, a Mercedes nos macios e a Ferrari nos duros.

O safety car teve duas voltas em pista e no recomeço Norris tenta ultrapassar Leclerc, mas sem sucesso e até acaba atrás de Hamilton. Sainz acaba mesmo por abandonar a corrida, na sequência do toque com nipónico. Antes de desistir, foi ainda penalizado em dez segundos por forçar Kimi Antonelli a sair de pista.

Nesta corrida, houve muitas penalizações e Liam Lawson foi o mais castigado. O piloto da Racing Bulls acumulou 15 segundos, por colidir contra Lance Stroll e Nico Hülkenberg.

Nas últimas voltas, os pneus duros dos Ferrari perderam eficácia e Norris aproveitou a oportunidade e ultrapassou ambos. O inglês ainda tentou chegar ao segundo posto, mas Russell geriu muito bem os seus pneus macios e conseguiu defender-se dos ataques do atual líder do campeonato de pilotos.

A bandeira axadrezada cai e Oscar Piastri volta a vencer um Grande Prémio, na sua 50.ª corrida e sobe ao segundo lugar do campeonato de pilotos. Pierre Gasly aguentou-se ao terminar em sétimo, o francês foi ultrapassado por Verstappen na última volta, e fez os primeiros pontos da Alpine. A outra surpresa foi a Haas acabar a corrida com os dois carros nos pontos, com Esteban Ocon em oitavo e Bearman a fechar os lugares pontuáveis.

Piloto do Dia

Oliver Bearman (Haas) – Como já referi, o rookie fez um extraordinário arranque, mas soube aproveitar muito bem o safety car para conquistar ainda mais posições. A Haas na qualificação mostrou que não tinha um carro competitivo, mas na corrida eles “voaram baixinho”. O piloto inglês ganhou 10 posições e mostra-se cada vez mais confiante no monolugar americano.

Desilusão do dia

Red Bull – Esta corrida foi um autêntico desastre para a equipa austríaca. Max Verstappen reportou à equipa falha nos travões, falta de aderência nos pneus e que o carro estava a sobreaquecer. Para acrescentar à má onda de azares, as paragens nas boxes foram extremamente lentas. O único ponto positivo disto tudo foi terminar corrida pela primeira vez esta temporada com os dois pilotos nos lugares pontuáveis.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Mendes é baixa do PSG e de Portugal após lesão na Champions League

Nuno Mendes sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Lateral esquerdo é baixa confirmada no PSG e na seleção nacional.

José Mourinho, Simão Sabrosa e 7 jogadores da equipa principal atentos: Benfica de olho na Youth League

Vários elementos da equipa principal do Benfica estiveram de olho no jogo do clube na Youth League. Comitiva liderada por José Mourinho.

Fábio Verissimo nomeado depois das polémicas: eis a lista de árbitros da 11ª jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os árbitros da 11.ª jornada da Primeira Liga. Destaque à presença de Fábio Veríssimo na lista depois dos incidentes dos últimos dias.

André Villas-Boas responde ao Benfica: «Há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso. Penso que é mais com isso...

André Villas-Boas comentou a polémica a envolver o FC Porto e Fábio Veríssimo. Presidente reagiu ao comunicado do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Gomes responde a Mário Branco: «Ao contrário do que tem sido a postura de José Mourinho, os comentários de Mário Branco vão um pouco...

Nuno Gomes já respondeu a Mário Branco. Candidato a vice-presidente do Benfica não se mostrou satisfeito com postura do diretor-geral encarnado.

Eis as 6 baixas de peso do Bayer Leverkusen para o jogo contra o Benfica na Champions League

O Bayer Leverkusen está a contas com várias baixas para o duelo diante do Benfica. Jogo da quarta jornada da fase de liga da Champions League.

«Irei tomar as melhores decisões no mercado e na construção do plantel do Benfica» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Amaral

Em entrevista ao Bola na Rede, Tomás Amaral aponta vários erros à gestão das transferências nos últimos anos e para a identificação do potencial, para os mercados globais e para o que deve implicar a construção do plantel do Benfica.