GP Bahrain: Oscar Piastri reina no deserto

    A CORRIDA: OSCAR PIASTRI DOMINA DO INÍCIO AO FIM E TORNA-SE O PRIMEIRO PILOTO A VENCER MAIS DO QUE UMA CORRIDA ESTA TEMPORADA

    McLaren vence pela primeira vez no Bahrain, com Oscar Piastri a fazer uma corrida exemplar. O australiano conquista a sua segunda vitória da temporada e reforça a ideia de que o McLaren é o carro mais competitivo de todo o grid. O papaya de Lando Norris fechou o pódio e o seu compatriota, George Russell, terminou em segundo.

    O início da corrida foi eletrizante, com Norris a ganhar três posições subindo ao terceiro lugar. Contudo, o inglês foi penalizado em cinco segundos por arrancar numa posição incorreta. Russell recuperou o segundo lugar, perdido graças a uma penalização. Charles Leclerc arrancou na linha da frente, mas acabou a primeira volta em quarto. O maior destaque, no arranque, vai para Oliver Bearman. O piloto da Haas começou em último e conquistou cinco lugares.

    A Ferrari fez a melhor corrida do ano, em pontos ganhos. Apesar de, Leclerc perder dois lugares e acabar em quarto, Lewis Hamilton terminou em quinto e no total a equipa italiana acumulou 22 pontos.

    Contrariamente, a Red Bull teve um fim de semana para esquecer, mesmo que tenha terminado com os dois pilotos nos pontos, que foi uma estreia. Max Verstappen foi apenas sexto, onde o tetracampeão teve muitas queixas, relativamente, ao monolugar, e Yuki Tsunoda ficou em nono.

    A volta 30 é um ponto crucial da corrida. Nas primeiras curvas do circuito do Bahrain, Tsunoda e Carlos Sainz tocaram-se e o resultado disso foi alguns detritos no meio da pista. O safety car entrou em ação e os pilotos aproveitaram para irem às boxes. As equipas da frente optaram por pneus diferentes, a McLaren apostou nos médios, a Mercedes nos macios e a Ferrari nos duros.

    O safety car teve duas voltas em pista e no recomeço Norris tenta ultrapassar Leclerc, mas sem sucesso e até acaba atrás de Hamilton. Sainz acaba mesmo por abandonar a corrida, na sequência do toque com nipónico. Antes de desistir, foi ainda penalizado em dez segundos por forçar Kimi Antonelli a sair de pista.

    Nesta corrida, houve muitas penalizações e Liam Lawson foi o mais castigado. O piloto da Racing Bulls acumulou 15 segundos, por colidir contra Lance Stroll e Nico Hülkenberg.

    Nas últimas voltas, os pneus duros dos Ferrari perderam eficácia e Norris aproveitou a oportunidade e ultrapassou ambos. O inglês ainda tentou chegar ao segundo posto, mas Russell geriu muito bem os seus pneus macios e conseguiu defender-se dos ataques do atual líder do campeonato de pilotos.

    A bandeira axadrezada cai e Oscar Piastri volta a vencer um Grande Prémio, na sua 50.ª corrida e sobe ao segundo lugar do campeonato de pilotos. Pierre Gasly aguentou-se ao terminar em sétimo, o francês foi ultrapassado por Verstappen na última volta, e fez os primeiros pontos da Alpine. A outra surpresa foi a Haas acabar a corrida com os dois carros nos pontos, com Esteban Ocon em oitavo e Bearman a fechar os lugares pontuáveis.

    Piloto do Dia

    Oliver Bearman (Haas) – Como já referi, o rookie fez um extraordinário arranque, mas soube aproveitar muito bem o safety car para conquistar ainda mais posições. A Haas na qualificação mostrou que não tinha um carro competitivo, mas na corrida eles “voaram baixinho”. O piloto inglês ganhou 10 posições e mostra-se cada vez mais confiante no monolugar americano.

    Desilusão do dia

    Red Bull – Esta corrida foi um autêntico desastre para a equipa austríaca. Max Verstappen reportou à equipa falha nos travões, falta de aderência nos pneus e que o carro estava a sobreaquecer. Para acrescentar à má onda de azares, as paragens nas boxes foram extremamente lentas. O único ponto positivo disto tudo foi terminar corrida pela primeira vez esta temporada com os dois pilotos nos lugares pontuáveis.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    Artigos Populares

    AS Roma quer médio e Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo pede mais de 35 milhões de euros

    A AS Roma está interessada em Callum Hudson-Odoi e Elliot Anderson. Ambos do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo.

    Imprensa espanhola garante que Carlo Ancelotti queria impedir contratação do Real Madrid no início da época

    Carlo Ancelotti terá manifestado o seu desagrado com a contratação de Endrick. A garantia é da imprensa espanhola.

    Brasil pensa oferecer contrato a Carlo Ancelotti até 2030

    Carlo Ancelotti está cada vez mais perto de assumir a Seleção do Brasil. Federação Brasileira pensa num contrato de quatro anos e meio.

    Premier League pode vir a não ter representantes na Conference League na próxima época

    A Premier League pode não ter participantes na Conference League da próxima temporada. Tudo depende de três cenários nesta época.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Benfica x AVS SAD: Eis os onzes prováveis

    O Benfica vai enfrentar este domingo AVS SAD na jornada 31 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

    Antonio Rudiger pede desculpa depois de atirar cubos de gelo ao árbitro do Barcelona x Real Madrid

    Antonio Rudiger já reagiu ao seu momento polémico na final da Taça do Rei. O defesa-central do Real Madrid pediu desculpa por atirar um cubo de gelo ao árbitro.

    Boavista x Sporting: Eis os onzes prováveis

    O Sporting vai enfrentar fora de casa o Boavista na jornada 31 da Primeira Liga. Leões querem continuar na liderança.

    Juventus quer alvo do Manchester United se falhar contratação de … Rasmus Hojlund

    A Juventus está interessada em contratar Rasmus Hojlund ao Manchester United. Plano B é Matheus Cunha, alvos dos Red Devils.

    Rudiger tenta atirar pedras de gelo… ao árbitro no final do Barcelona x Real Madrid

    O Barcelona venceu o Real Madrid por 3-2 e conquistou a Taça do Rei. Antonio Rudiger "perdeu a cabeça" no final do jogo.

    Morreu Jair da Costa, antigo internacional brasileiro

    Morreu o antigo internacional brasileiro Jair da Costa. O antigo jogador passou por várias equipas, incluindo Santos, Inter Milão e AS Roma.

    Montpellier foi campeão da Ligue 1 em 2012 e desceu de divisão

    O Montpellier foi oficialmente despromovido à Ligue 2. Lorient, em sentido inverso, regressou ao principal escalão francês.

    O adeus do príncipe de Leicester| A história incrível de Jamie Vardy

    Talvez ainda não tenhamos consciência disso, mas esta semana assistimos ao fim de uma das histórias mais bonitas que o futebol já nos deu com Jamie Vardy. 

    Slavia Praga volta a ser campeão da Chéquia e qualifica-se para a Champions League

    O Slavia Praga goleou este sábado o Olomouc por 5-0 e sagrou-se campeão da Liga da Chéquia, a quatro jornada do final.

    Ressaca da noitada pôs dragão a ver estrelas| Estrela da Amadora 2-0 FC Porto

    O FC Porto perdeu na Reboleira, por 2-0, frente ao Estrela da Amadora e somou o sétimo desaire da época para o campeonato.