O grande erro de Sharapova

- Advertisement -

cab ténis

Muitas especulações surgiram sobre a conferência de imprensa pré-anunciada por Maria Sharapova, em diversas redes sociais, e uma delas foi a sua retirada do circuito profissional feminino. Contudo, o seu anuncio transmitido em direto pelo seu canal no Youtube e no seu site oficial fez parar o mundo do ténis.

A russa, de 28 anos, anunciou, esta segunda-feira em Los Angels, ter acusado positivo num teste de controlo antidopping. A substância em questão chama-se “Meldonium” e passou a ser considerada proibida pela ITF desde o inicio do presente ano.

A número sete do mundo afirma tomar esta substância, até então legal, durante os últimos 10 anos, recomendada pelo médico de família para tratar alguns problemas de família ligados à diabetes. Contudo, algumas substâncias foram banidas pela ITF a partir de 1 de Janeiro, e “Meldonium” foi uma delas.

A russa, de 28 anos, assume ter cometido um erro, ao desiludir os seus fãs, mas principalmente o desporto. Sharapova admite amar o ténis e por joga desde os quatro anos. “Jogo desde os quatro anos e amo tanto isto. Sei que isto tem consequências. Não quero terminar a minha carreira desta forma e espero ter outra oportunidade de jogar este desporto”, acrescenta a jogadora, mostrando a sua tristeza.

Sharapova confirma ter recebido um email no dia 22 de Dezembro com a lista das substâncias banidas, contudo admite não ter lido. “O corpo é meu e assumo inteira responsabilidade. É muito importante ter um boa equipa contigo mas no fim do dia tudo tem a ver comigo mesma”, conclui.

Neste momento a número sete do mundo encontra-se suspensa do circuito feminino e à espera da sua sanção por parte da Federação Internacional de Ténis (ITF), que pode resultar numa suspensão de quatro anos. O seu advogado, John Haggerty, disse estar a tentar encontrar um meio de entendimento com a ITF, de forma a reduzir a sanção. “Circunstâncias atenuantes podem levar à dissolução do castigo por completo. Ainda estamos a determinar que pedido vamos fazer”, afirma Haggerty.

Rita Assunção Perpétua
Rita Assunção Perpétuahttp://www.bolanarede.pt
A Rita é uma apaixonada por desporto. Praticou natação durante 12 anos, mas a sua modalidade de excelência é o ténis. É também uma fã de rugby e voleibol.                                                                                                                                                 A Rita não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United chega aos 40 milhões de euros por defesa do Barcelona

O Manchester United está interessado em reforçar o clube com mais um lateral esquerdo. Alejandro Baldé (Barcelona) na lista culé.

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca sobre jogador do Lyon: «Está muito bem integrado e todos gostam dele»

Paulo Fonseca deixa elogios a Endrick. Jovem avançado brasileiro está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon.

Paulo Fonseca em entrevista: «Estamos num bom momento e acredito que podemos surpreender no final»

Paulo Fonseca aborda temporada do Lyon e momento da equipa. Técnico português deixa ainda elogios a Endrick.

Anthony Gordon torna-se o segundo jogador na história da Champions League a apontar um póker na primeira parte

Anthony Gordon juntou-se a Luiz Adriano como os únicos jogadores na história da Champions League a marcar quatro golos na primeira parte.