O grande erro de Sharapova

    A jogadora russa, que não confirmou a sua presença esta semana em Indian Wells devido a uma lesão no seu antebraço direito, espera regressar aos courts com a maior brevidade possível, tendo como foco principal os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Contudo, será bastante difícil, se não impossível, regressar à competição ainda este ano. É expectável uma descida abrupta no ranking, mas já vimos a antiga número 1 mundial, e detentora de 5 majors lidar bem com as suas descidas no ranking quando foi obrigada a parar várias vezes por motivos de lesão.

    Sharapova brilha nos courts mundiais desde muito nova Fonte: Telegraph
    Sharapova brilha nos courts mundiais desde muito nova
    Fonte: Telegraph

    Para agravar mais a situação, a nike, marca associada à jogadora há anos, anunciou a suspensão de relações profissionais com Sharapova enquanto a investigação continua. O seu presente contrato profissional com a marca, está avaliado em 64 milhões de euros durante 8 anos.

    O mundo do ténis não está preparado para perder Sharapova, os seus gritos característicos, as suas direitas a trucidar bolas, nem as suas lutas constantes contra as duplas faltas, principalmente por um motivo relacionado com doping. Para além das suas qualidades indiscutíveis enquanto tenista, a russa não é apenas uma figura do ténis mundial, é uma das mais importantes figuras femininas do desporto mundial. Vê-la abandonar este desporto, mesmo por um, dois, ou quatro anos, é uma enorme perda.

    Entretanto, a tenista não tem apenas motivos para chorar. Daqui a uns meses, será lançada a sua nova marca, desta vez de chocolates – Chocopova, juntando-se assim à sua outra marca, de gomas, a Sugarpova. Enquanto esperamos o seu regresso aos courts ou pelo menos por mais novidades sobre este caso tão mediático, podemos continuar a segui-la nas redes sociais.

    Foto de capa: Maria Sharapova

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rita Assunção Perpétua
    Rita Assunção Perpétuahttp://www.bolanarede.pt
    A Rita é uma apaixonada por desporto. Praticou natação durante 12 anos, mas a sua modalidade de excelência é o ténis. É também uma fã de rugby e voleibol.                                                                                                                                                 A Rita não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.