📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «O controlo do corredor dificultou-nos porque são momentos muito fortes do Sporting»

- Advertisement -

Vasco Seabra respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0 na Primeira Liga.

Vasco Seabra esteve presente na sala de imprensa do Estádio de Alvalade depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0, num encontro da segunda jornada da Primeira Liga. O técnico do Arouca respondeu ao o Bola na Rede:

Bola na Rede: Foi um jogo complicado para o Arouca. Taticamente, onde é que sentiu mais dificuldades sem e com bola?

Foi mais difícil mesmo quando estávamos 11 para 11, principalmente nesse momento, porque 11 para 10 fica tudo mais complexo. No primeiro momento, queríamos pressionar de forma mais efetiva a construção a 3, sabendo que o Fresneda podia desbloquear por dentro e ficar com uma construção a 4. Queríamos ser pressionantes nesse momento e tivemos dificuldades com o Fresneda constantemente a sair de posição e a criar dificuldade para abertura de espaço do Geny. Quando a bola entrava no Geny [Catamo], era o momento mais difícil, porque tínhamos o Taichi Fukui por dentro a fechar mais o Trincão e precisávamos que ele conseguisse bascular mais rápido para conseguir fazer 2×1 no corredor. O controlo do corredor dificultou-nos um pouco mais porque são momentos muito fortes do Sporting e tivemos alguma dificuldade nisso, porque não conseguimos pressionar tão à frente. Fomos empurrados para trás e depois a nossa pressão ficava mais em bloco, impedindo de sair com tanta fluidez como queríamos. Com bola, estávamos a conseguir descobrir a maioria das coisas. Depois veio a expulsão. Ainda assim, penso que fomos encontrando o espaço, principalmente à largura pelo Lee e depois do lado direito pelo Alex Pinto para depois progredirmos para a frente. Conseguimos ter duas ou três saídas com qualidade, faltou depois a continuidade. Quando ficámos com 10, procurámos fechar mais os corredores. O resultado avolumou-se, é uma vitória justa para o Sporting, eventualmente por números mais exageros de acordo com o que jogo propôs, mas naturalmente dar os parabéns ao Sporting.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

João Palhinha elege o top 3 dos golos mais especiais da carreira: «É difícil para mim escolher um»

João Palhinha respondeu aos adeptos e destacou três golos especiais, divididos entre a Seleção Nacional e a passagem pelo Fulham.

Max Dowman lesiona-se e obriga a mexida na lista da Champions League do Arsenal

Max Dowman sofreu uma lesão ligamentar e vai parar por dois meses. Gabriel Jesus foi o escolhido para ocupar a vaga na lista de inscritos da Champions League.

Salah | Novela egípcia em terras de Sua Majestade

Quem acompanha o Liverpool com regularidade conseguiu perceber desde cedo na época que Salah não tinha entrado com o pé direito.

Ajax vai contratar antigo defesa do Arsenal para tentar salvar o setor defensivo

Takehiro Tomiyasu, antigo jogador do Arsenal, livre desde o verão, está a um passo de assinar um contrato de curta duração com o Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

Gareth Bale acaba o mito da má relação com Cristiano Ronaldo: «Nunca tivemos nenhum tipo de discussão»

Gareth Bale garante que nunca existiram discussões com Cristiano Ronaldo e critica a imagem falsa criada pela imprensa espanhola.

Liverpool define alvo prioritário para render Arne Slot

A tensão entre Arne Slot e Mohamed Salah, aliada aos maus resultados, obriga o Liverpool a traçar um possível plano de sucessão. Xabi Alonso é o desejado.

Donos do Chelsea pescam promessa do Mundial Sub-17

Muhammad Zongo, médio de apenas 16 anos, foi recrutado pelo grupo proprietário do Chelsea, mas o destino inicial é a Ligue 1.