Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «O controlo do corredor dificultou-nos porque são momentos muito fortes do Sporting»

Vasco Seabra respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0 na Primeira Liga.

Vasco Seabra esteve presente na sala de imprensa do Estádio de Alvalade depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0, num encontro da segunda jornada da Primeira Liga. O técnico do Arouca respondeu ao o Bola na Rede:

Bola na Rede: Foi um jogo complicado para o Arouca. Taticamente, onde é que sentiu mais dificuldades sem e com bola?

Foi mais difícil mesmo quando estávamos 11 para 11, principalmente nesse momento, porque 11 para 10 fica tudo mais complexo. No primeiro momento, queríamos pressionar de forma mais efetiva a construção a 3, sabendo que o Fresneda podia desbloquear por dentro e ficar com uma construção a 4. Queríamos ser pressionantes nesse momento e tivemos dificuldades com o Fresneda constantemente a sair de posição e a criar dificuldade para abertura de espaço do Geny. Quando a bola entrava no Geny [Catamo], era o momento mais difícil, porque tínhamos o Taichi Fukui por dentro a fechar mais o Trincão e precisávamos que ele conseguisse bascular mais rápido para conseguir fazer 2×1 no corredor. O controlo do corredor dificultou-nos um pouco mais porque são momentos muito fortes do Sporting e tivemos alguma dificuldade nisso, porque não conseguimos pressionar tão à frente. Fomos empurrados para trás e depois a nossa pressão ficava mais em bloco, impedindo de sair com tanta fluidez como queríamos. Com bola, estávamos a conseguir descobrir a maioria das coisas. Depois veio a expulsão. Ainda assim, penso que fomos encontrando o espaço, principalmente à largura pelo Lee e depois do lado direito pelo Alex Pinto para depois progredirmos para a frente. Conseguimos ter duas ou três saídas com qualidade, faltou depois a continuidade. Quando ficámos com 10, procurámos fechar mais os corredores. O resultado avolumou-se, é uma vitória justa para o Sporting, eventualmente por números mais exageros de acordo com o que jogo propôs, mas naturalmente dar os parabéns ao Sporting.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda falta calibrar | Académico de Viseu 0-0 Paços de Ferreira

Este duelo prometia à partida perceber como reagiriam as equipas aos desaires sofridos na jornada inaugural da 2.ª Liga.

Já é conhecido o árbitro para o Fenerbahçe x Benfica na Champions League

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Fenerbahçe no playoff da Champions League. UEFA revela equipa de arbitragem.

Atenção, Benfica: Fenerbahçe avança por médio da Premier League que é desejado por José Mourinho

O Fenerbahçe quer contratar Edson Álvarez ao West Ham, da Premier League. José Mourinho muito interessado no médio.

Roberto Martínez presente no Sporting x Arouca em Alvalade

Roberto Martínez assistiu ao Sporting x Arouca no Estádio de Alvalade. Leões golearam por 6-0 com bis de três jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves ultrapassa marca no Sporting e é distinguido por Frederico Varandas

Pedro Gonçalves atinge marca especial no Sporting. Internacional português chega aos 200 jogos e é distinguido por Frederico Varandas.

Kochorashvili deixa mensagem após goleada do Sporting: «Muito feliz por fazer a minha estreia neste estádio incrível»

O Sporting goleou este domingo o Arouca por 6-0 na Primeira Liga. Kochorashvili estreou-se no Estádio de Alvalade e deixou mensagem.

Atenção, Ruben Amorim: Jadon Sancho recusa oferta da AS Roma

Jadon Sancho recusou a oferta da AS Roma. Manchester United de Ruben Amorim aceitava a proposta de 23 milhões de euros.