📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WEC Lone Star Le Mans: Porsche vence sem dó

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Depois de duas horas sem corrida devido ao mau tempo que se fazia sentir em Austin, foi o Porsche #6 que venceu, pela primeira vez esta temporada, a corrida no Circuit Of The Americas. Atrás de si, terminou o Ferrari #50 e, para surpresa de muitos, o Peugeot #94 terminou dentro do pódio. Nos GT3, e com alguma polémica, venceu o McLaren #95 da United Sport, com BMW #46 da Team WRT em segundo e no fim do pódio, o vencedor penalizado, o Ferrari #54 da Vista AF Corse.

A corrida começou bastante parada, atrás de Safety-Car devido à chuva, mas quando a água começou a sair da pista, a ação começou a ser bem maior. Escolhemos cinco momentos que marcaram a etapa número seis nos EUA

TOP 5 MOMENTOS DA CORRIDA

https://twitter.com/FIAWEC/status/1964783925626384572

5. Alpine e Aston Martin no muro ao mesmo tempo – Foi logo no início corrida que o Alpine #36 e o Aston Martin #007 tiveram ambos um pequeno incidente. Com a chuva que se fazia sentir e a pista bastante molhada, os dois carros acabaram por fazer aquaplaning, perdendo o seu controlo. O #36 ainda teve danos visíveis depois de bater no muro de pneus e saltar-lhe uma parte; já o #007 deu um ligeiro toque com a asa traseira, mas sem grandes problemas.

https://twitter.com/FIAWEC/status/1964777987842445764

4. A corrida do Safety-Car – A estrela da corrida foi, claramente, o Safety-Car. Depois de ter controlado o ritmo durante as duas primeiras horas, ainda apareceu mais quatro vezes durante toda a sessão. Tirando a ironia, foi usado como forma de assegurar que todos os carros estavam juntos na altura do recomeço da corrida, de forma a não haver grandes diferenças de tempo entre eles.

https://twitter.com/FIAWEC/status/1964817836896813469

3. Porsche mostrou as garras – A luta pela liderança deu que falar, não fosse ela disputada pela Ferrari e pela Porsche. Numa dupla sanduiche alemã e italiana, ambos os Porsche #6 e #5 conseguiram ultrapassar os Ferrari #51 e #50 para a primeira e terceira posições respetivamente. Porém, o #51 acabou por ter um furo com o toque enquanto defendia a posição. Acabou por cair vários lugares, recuperando mais tarde e terminando mesmo em quinto.

https://twitter.com/FIAWEC/status/1964823823699640393

2. GT3 dão o quê? Isso mesmo, espetáculo – Já é conhecido que os GT3 (antigos GTE PRO) dão imenso espetáculo quando há lutas roda com roda. E não foi diferente na liderança da corrida em Austin. A luta entre o #95 e o #77 (carro de Bernardo Sousa) foi bastante “picante” com alguns toques que podiam ter corrido mal. Felizmente, foi o Ford que ganhou e ultrapassou para regressar à liderança até ao início do fim.

https://twitter.com/peugeotsport/status/1964874807901892637

1. Peugeot no pódio – A marca francesa conseguiu o melhor resultado de sempre na WEC ao conseguir não só um pódio, mas tambémum quarto lugar no final da corrida. Aproveitando os erros dos adversários e indo subindo devagarinho, a Peugeot conseguiu assim chegar dentro do pódio

https://twitter.com/AMR_Official/status/1964862314920006107

Menções honrosas – A Aston Martin infelizmente acabou por retirar os seus dois carros da corrida, mas o ritmo dos mesmo nunca esteve tão com como nesta corrida. A andarem pelo TOP10, esperava-se que conseguissem pelo menos um P5. Nos GT3, o Ford #77 de Bernardo Sousa liderou grande parte da corrida até ao momento da ultrapassagem / colisão com o Ferrari #54, onde os pneus secos tinham uma enorme vantagem sobre os de chuva.

A próxima corrida será dia 28 de setembro, em Fuji, Japão.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles quer contratar médio do Manchester United de Ruben Amorim

Kobbie Mainoo está na lista do Nápoles. O médio inglês de 20 anos do Manchester United pode ser alvo de uma abordem no mercado de janeiro.

Sudakov reage ao fora de jogo de 1 centímetro: «Golo? Hmm… Hoje não»

Georgiy Sudakov faria o 2-0 no Benfica x Tondela, porém o lance foi invalidado por fora de jogo. Médio ucraniano reagiu.

Masters 1000 de Paris: Francisco Cabral está nos quartos de final e já conhece adversários

Francisco Cabral e Lucas Miedler estão nos quartos de final do Masters 1000 de Paris. Categoria de pares da prova.

Ruben Amorim responde a declarações fortes de Sean Dyche, próximo adversário: «Se és comentador e não dizes coisas fortes…»

Sean Dyche disse que «poderia ganhar mais jogos» com o plantel do Manchester United em 4-4-2. Há resposta de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim nomeado para treinador do mês de outubro da Premier League

Ruben Amorim foi nomeado para o prémio de treinador do mês da Premier League. É a primeira vez em que o técnico está entre os finalistas.

Rui Costa deixa mensagem para a segunda volta das eleições do Benfica

Rui Costa deixou uma mensagem nas redes sociais. Através da sua lista, apelou ao voto dos adeptos do Benfica nas eleições de dia 8 de novembro.

Rui Borges enaltece outro jovem do Sporting, o «brasileiro malandro»: «Tem potencial enorme para ser um grande jogador»

O Sporting vai enfrentar novamente o Alverca, agora para a jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges elogiou Rayan Lucas.