José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Gil Vicente. Águias estão numa sequência de três jogos consecutivos sem vencer no Estádio da Luz.
José Mourinho fez a antevisão do duelo entre o Benfica e o Gil Vicente da sétima jornada da Primeira Liga. O treinador foi confrontado com a queixa da APF após declarações sobre a arbitragem no último jogo e refletiu sobre as palavras sobre o árbitro.
«Queixa da APAF à Federação? Tenho de me adaptar. Tem sido uma característica minha. Agora a Liga Portuguesa é nova para mim. Tenho claro que a ofensa pessoal, pôr em causa a dignidade, não o posso fazer. E não o fiz. Se não posso criticar o trabalho do árbitro tal como milhões de pessoas criticam o meu trabalho, não penso que seja muito democrático. Não fiz nada que justifique qualquer tipo de ação disciplinar. Disse que o árbitro não teve influência no resultado do jogo, não disse que o golo tinha de ser validado. É o futebol dos dias de hoje. Se quiserem ser objetivos e for proibido falar dos árbitros, torna a missão mais fácil. Se me derem a diretiva de que é proibido falar do trabalho dos árbitros, facilita-me muito a vida».
«Antes do jogo não falo de árbitros. Não quero ostilizar, criar antagonismo ou um ambiente negativo, principalmente em casa. No fim do jogo, sinto-me no direito de elogiar – é um prazer elogiar árbitros, especialmente quando perco. Perdi com o Feyenoord e elogiei-o em Roterdão. Depois do jogo se sentir liberdade para fazer um comentário ao jogo, lúcido e pouco emocional, tenho o maior prazer. Poderei ajudar nalguma coisa. Desejo que depois do jogo com o Gil Vicente o árbitro foi um grande árbitro. É a coisa que mais prazer me dá».
O Benfica x Gil Vicente arranca às 20h15 desta sexta-feira, dia 26 de setembro. Recorda o último treino das águias antes do jogo.