Enzo Maresca não gostou da derrota do Chelsea frente ao Brighton, na última jornada da Premier League. O técnico deixou críticas antes do encontro frente ao Benfica.
Enzo Maresca analisou a derrota do Chelsea frente ao Brighton e assumiu a sua desilusão, após a equipa ter estado a ganhar e depois ter perdido o encontro:
«É difícil, porque estávamos a controlar o jogo, marcámos um golo, marcámos mais, não sofremos nenhum golo, eles também me disseram, em termos de dados, que tivemos muitos remates na primeira parte, 70% de posse de bola, tudo estava bem. E então, de repente, por causa do nosso erro e do cartão vermelho, o plano mudou completamente. Então, para mim, jogámos dois jogos, o primeiro tempo e, infelizmente, depois do cartão vermelho. Não se pode continuar a cometer erros, também porque são erros graves em termos de mudanças no jogo, o cartão vermelho no Manchester United e o cartão vermelho hoje. Depois disso, tentámos ajustar um pouco com a entrada de Josh Acheampong, que esteve doente na semana passada. Josh, naquele momento, os nossos dois defesas centrais eram Josh e Jorrel [Hato], que são certamente jogadores fantásticos, talentos fantásticos, mas não têm muitos jogos na Premier League, então quando se está com 10 jogadores é um momento em que se tem que gerir a situação», afirmou o técnico italiano.
Enzo Maresca afirmou ainda que o Chelsea não pode continuar a somar expulsões na Premier League:
«A mensagem que acabámos de transmitir foi bastante clara: contra qualquer equipa da Premier League, não se pode continuar a oferecer presentes, porque o que estamos a fazer neste momento é oferecer presentes em termos de cartões vermelhos, o que é um grande erro, pois o jogo mudou completamente. Precisamos de aprender, e precisamos de aprender rapidamente, por isso, a razão pela qual pode ser uma mistura de experiência ou uma mistura de erros simples, então, em termos de lesões, acho que se assistirem apenas ao primeiro tempo de hoje, não vão pensar nos jogadores lesionados, porque no primeiro tempo estávamos novamente no controle, dominando o jogo, e então, mais uma vez, gostaria de dizer algo diferente, mas no final é a realidade dos últimos dois jogos, infelizmente com dois cartões vermelhos tudo mudou», afirmou.
O Chelsea vai agora receber o Benfica nesta terça-feira, às 20h, para a segunda jornada da fase de liga da Champions League.