Gus Poyet, treinador uruguaio, defendeu Ruben Amorim, dizendo que ninguém estaria apto para transformar o Manchester United.
Ruben Amorim tem tido poucos defensores mas, recentemente, Gus Poyet, treinador do Jeonbuk Motors, veio apoiar o português dizendo que este não é o causador dos problemas do Manchester United.
O antigo internacional uruguaio começou por dizer: «Quero dizer algo muito importante, porque sei o que as pessoas vão dizer. Não estou a tentar ser a união dos treinadores, a defender os treinadores. O Manchester United agora não é um problema do treinador». Reforçou ainda o argumento referindo: «Escolham o melhor treinador do mundo, aquele de quem gostem mais, provavelmente no Man. United ele será despedido em seis meses, 10 meses ou 18 meses».
Ainda apontou para a transição do clube desde a saída de Alex Ferguson: «É uma mudança completa de cultura, uma mudança da mentalidade dos jogadores, porque não se pode continuar a comparar o Man. United com o Man. United de Sir Alex Ferguson. Ele já foi. Terminou. Acabou»
Por fim, abordou a questão do sistema tático de Ruben Amorim, algo que tem gerado discussão entre adeptos: «No último ano foi duro para ele porque foi para um grande clube onde já lá estão os jogadores e tentou impôr o seu esquema independentemente dos jogadores. É uma grande discussão a ter durante anos…»
Ruben Amorim tem, assim, um voto de confiança antes do jogo frente ao Sunderland, para a sétima jornada da Premier League. O Manchester United procura voltar às vitórias, depois de serem derrotados por 3-1 pelo Brentford na última jornada.