Ruben Amorim analisa vitória do Manchester United frente ao Sunderland e atira: «Eu sei que eles não querem mudar de treinador constantemente»

- Advertisement -

Ruben Amorim refletiu sobre a vitória do Manchester United por 2-0 frente ao Sunderland e o desempenho de alguns dos jogadores.

O Manchester United recebeu o Sunderland e conseguiu voltar aos bons resultados com a vitória por 2-0. Após a partida, Ruben Amorim deu declarações nas quais reforçou a importância do trabalho de equipa e refletiu sobre os desempenhos de Senne Lammens e Benjamin Sesko.

O treinador português começou por elogiar a união do grupo à volta de Senne Lammens, que fazia a sua estreia:

«Precisamos entender que precisamos que todos estejam prontos para jogar. É uma temporada longa, temos muitos problemas, tudo pode acontecer. O importante é que os companheiros ajudaram muito o Lammens a ter um desempenho muito bom».

Relativamente à prestação do jovem guarda-redes, lançou vários elogios:

«Acho que ele parece confiante no primeiro jogo, mas o importante é que os colegas de equipa ajudem o Senne (Lammens) a fazer um bom jogo. Muita concentração, poucos erros».

De seguida, focou-se nos indicadores positivos do Manchester United nesta partida:

«É o tipo de jogo em que, quando não estamos a jogar bem, defendemos bem. Tivemos os nossos momentos, estávamos concentrados e competitivos. Não foi uma exibição perfeita (…) Hoje fomos uma equipa competitiva e madura. Precisamos de ganhar estes jogos sem sofrer golos».

No que toca ao avançado esloveno, Ruben Amorim apelou à paciência, realçando o esforço individual:

«Ele tem tempo, vai ficar aqui por muitos anos. A mídia pressiona muito o avançado em relação aos golos, mas para mim o mais importante é o esforço. Sempre que chutamos a bola, ele luta por ela, o que é muito importante para nós. Ganhar a segunda bola e dar-nos tempo para respirar. Estou muito feliz com isso»

Por fim, garantiu ainda que mantém o apoio dos jogadores, apesar da má fase e pressão exterior:

«Eles querem fazer o melhor. Sei que não querem mudar de treinador constantemente. Mas estar com o treinador é «vou dar o meu melhor em cada transição». Precisamos de mostrar com ações. Tenho a certeza de que, quando vemos os jogos, eles sabem que, por vezes, podemos fazer melhor».

O Manchester United, com esta vitória, chegou aos dez pontos, o que os coloca antecipadamente na nona posição da Premier League.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa hondurenha aponta avançado do Liverpool ao FC Porto

Keyrol Figueroa está a ser colocado na rota do FC Porto. Avançado representa a equipa sub-21 do Liverpool.

Flamengo paga 41 milhões de euros e tem princípio de acordo para fazer regressar jogador da Premier League

O Flamengo tem um princípio de acordo para a contratação de Lucas Paquetá. Médio vai deixar o West Ham por verba milionária.

Benfica perto de garantir renovações de Anísio Cabral e José Neto mas ainda negoceia Daniel Banjaqui

No dia seguinte à vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica está perto de fechar as renovações de Anísio Cabral e José Neto. Daniel Banjaqui ainda negoceia com o clube.

Diogo Dalot e o momento no Manchester United: «Enquanto vestir esta camisola, não me vou esconder, não vou fazer-me de vítima»

Em entrevista ao canal do Manchester United, Diogo Dalot refletiu sobre a vitória frente ao Arsenal, o amor pelo clube e os objetivos para o resto da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Giorgio Chiellini garante que a Juventus não vai contratar Youssef En-Nesyri

Giorgio Chiellini garantiu que Youssef En-Nesyri não vai assinar em definitivo com a Juventus, e que o avançado rejeitou as condições de empréstimo.

André Luiz tem acordo total com o Olympiacos e Benfica vê negócio ficar muito difícil

André Luiz está muito perto de chegar ao Olympiacos. Extremo brasileiro chegou a acordo com o conjunto grego.

Árbitro que já teve problemas com José Mourinho vai apitar o Benfica x Real Madrid

A UEFA anunciou que o italiano Davide Massa será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Quase toda a equipa de arbitragem já expulsou José Mourinho.