Rui Costa e centralização dos direitos televisivos: «Em vez de ganharmos todos, toda a gente vai perder»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. Atual presidente e candidato às eleições do Benfica tocou na atualidade do conjunto encarnado.

Rui Costa foi entrevistado pelo jornal A Bola. O presidente do Benfica, e candidato à reeleição em eleições, abordou a questão da centralização dos direitos televisivos e o abandono das águias da comissão referente ao tema.

«O Benfica não vai pactuar com uma coisa que não existe. O Benfica aceitou, desde a primeira hora, a centralização dos direitos, segundo a promessa que foi feita a todos os clubes, que ninguém perdia e que o futebol português crescia. Nesse patamar, é do total interesse do Benfica que isto aconteça. Nós, benfiquistas, dizemos que somos grandes demais para o País que temos, então precisamos que o País cresça. Mas apercebemo-nos que estão a ser tomadas medidas que não são as mais coerentes. No final da história, em vez de ganharmos todos, toda a gente vai perder. Estar numa comissão para não ver desenvolvimentos nenhuns… mais vale não estar. Estamos prontos para ajudar em tudo, desde que não prejudique o Benfica. Os números que estão em cima da mesa, que poderiam servir para que nenhum clube perdesse, são difíceis de imaginar. Numa era em que os direitos televisivos em todos os países estão a andar para baixo, nós estamos a pretender uma coisa… Não vemos uma janela aberta», começou Rui Costa, que apontou os valores aos 300 milhões de euros.

«Inicialmente falava-se de 300 milhões de euros. Não estamos a ver de onde é que possa vir esse dinheiro. Não temos nada que nos mostre que isto vai resultar. A pergunta que se faz é: então serve a quem? Nem que o Governo tenha de rever a lei e adiá-la», salientou ainda o presidente do Benfica.

Lê outras declarações de Rui Costa em entrevista.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim utilizado como insulto em Inglaterra: «A senhora é o Ruben Amorim da política, senhora Badenoch»

Ruben Amorim não tem muitos fãs em Inglaterra. O apresentador de rádio Nick Ferrari utilizou o nome do treinador para criticar Kemi Badenoch, a líder do Partido Conservador.

Nápoles pensou em Neymar: eis o porquê do negócio não ter avançado

O Nápoles cogitou a contratação de Neymar, mas a chegada de Kevin De Bruyne colocou um travão nos planos. Brasileiro representa o Santos.

Benfica desmente André Villas-Boas e acusa presidente do FC Porto: «Declarações lamentáveis do princípio ao fim»

O Benfica reagiu às acusações de André Villas-Boas. Presidente do FC Porto falara em salários de oito milhões de euros nos encarnados.

Derrota contra Portugal ajuda a multa pesada para a Hungria

A Federação Húngara de Futebol foi multada em quase 10 mil euros. Jogos contra Irlanda e Portugal na qualificação para o Mundial 2026 em questão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as últimas novidades quanto ao regresso de Nuno Santos ao Sporting após lesão

Nuno Santos está mais próximo do regresso aos treinos. Recuperação do português acelerou e há expectativas para esta paragem de seleções.

Jakub Kiwior compara Premier League à Primeira Liga: «Alguns estádios não são tão impressionantes como em Inglaterra»

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.

Jakub Kiwior e ligação a Jan Bednarek no FC Porto… e na Polónia: «A química que se cria no clube pode ser transferida para...

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.