Ricardo Quaresma tentou ajudar a resolver o conflito entre Rafa Silva e o Besiktas, mas o avançado português continua decidido a sair do clube turco. O Benfica mantém-se atento ao desenrolar da situação.
Ricardo Quaresma esteve recentemente em Istambul e aproveitou a passagem pela cidade para conversar com Rafa Silva e tentar acalmar as tensões que o avançado mantém com o Besiktas. A iniciativa, contudo, não terá resultado. Ricardo Quaresma procurou sensibilizar o compatriota, mas Rafa Silva manteve a intenção de deixar o clube, segundo avança o jornal turco Fanatik.
A mesma publicação refere ainda que Domagoj Vida, atual defesa do AEK e ex-Besiktas, também tentou intervir nesta divergência entre clube e jogador:
«Tornaste-te ídolo dos adeptos, da comunidade do Besiktas, não consegues ter isto noutro lugar do mundo. A separação só acontece quando é boa para os dois lados, não desta forma», terá dito Domagoj Vida ao português.
Rafa Silva já demostrou o seu desejo de sair do clube turco e não tem treinado, tendo alegado dores nas costas. O Besiktas recusa deixar sair o jogador sem a compensação financeira desejada e ameaça recorrer para a FIFA, se o português não cumprir com as suas obrigações.
Entretanto, o Benfica segue com atenção a situação. Os encarnados querem contratar um avançado em janeiro e não afastam a hipótese de um regresso do jogador. No entanto, a SAD só avançará caso o jogador se desvincule do Besiktas e manifeste vontade clara de voltar ao futebol português.

