Marcelo revelou o momento decisivo da sua carreira com José Mourinho, destacando o papel do atual treinador do Benfica na sua evolução defensiva durante os anos de maior rivalidade com o Barcelona de Pep Guardiola.
Marcelo falou sobre os tempos de Real Madrid e reconheceu a importância de José Mourinho no seu crescimento como jogador. O brasileiro contou que tudo aconteceu num treino, quando o treinador o confrontou diretamente sobre a ausência no Mundial 2010, em conversa com o jornal Marca.
«Foi muito rápido, num treino. Ele perguntou-me porque é que eu achava que não tinha ido ao Mundial de 2010. Eu era muito jovem e um pouco convencido, e respondi: ‘Porque o selecionador não quis’», começou por recordar.
José Mourinho respondeu logo em seguida, de maneira muito direta.
«Não, é porque não defendes nada, mas eu vou ajudar-te’. E ele ajudou-me bastante a ser mais agressivo, a entender melhor a parte defensiva e a saber que um lateral tem de defender primeiro e só depois atacar. Estou-lhe muito grato», acrescentou.
Recuando para os anos de tensão entre Real Madrid e Barcelona, Marcelo garantiu que apesar dos duelos, o respeito prevalecia fora das quatro linhas.
«Eram tempos incríveis. Hoje em dia falo com o Casillas, com o Piqué, com o Puyol… Matávamo-nos em campo, mas foi algo que vivemos e que foi bonito. As discussões, os problemas que tivemos, são coisas do futebol, mas sempre com muito respeito. Eu tentava defender o Real Madrid e eles o Barça. Foi uma época que vai ficar para a história», lembrou.

