FC Porto furioso com a escolha de Fábio Veríssimo: «Absolutamente incompreensível»

- Advertisement -

O FC Porto já reagiu à nomeação de Fábio Veríssimo para liderar a equipa de arbitragem da partida dos dragões contra o Benfica.

O FC Porto reagiu em comunicado à nomeação de Fábio Veríssimo para a partida frente ao Benfica, válido pelos quartos de final da Taça de Portugal. O clube recordou que apresentou um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto depois das decisões tomadas pelo árbitro no embate contra o Braga.

Eis o comunicado:

«O FC Porto tomou hoje conhecimento da nomeação do árbitro Fábio Veríssimo para dirigir o encontro entre o FC Porto e o SL Benfica, que se realizará amanhã, quarta-feira, no Estádio do Dragão. É do conhecimento público que se encontra pendente no Tribunal Arbitral do Desporto um recurso que tem por objeto circunstâncias relatadas pelo árbitro em causa, relativas ao encontro entre o FC Porto e o SC Braga, disputado no passado dia 2 de novembro de 2025. É igualmente público que o FC Porto apresentou uma participação disciplinar contra o mesmo árbitro, relacionada com acontecimentos verificados na partida entre o FC Arouca e o FC Porto, realizada a 29 de setembro de 2025, cujo desfecho ainda não é conhecido. Neste contexto, a decisão do Conselho de Arbitragem de proceder a esta nomeação é, do ponto de vista objetivo, absolutamente incompreensível e suscetível de afetar negativamente a imagem e a credibilidade do futebol português, além de se revelar prejudicial para o próprio árbitro envolvido.Este episódio insere-se numa sucessão de decisões tomadas pelo Conselho de Arbitragem ao longo da presente época que têm contribuído para a progressiva erosão da confiança no setor da arbitragem e para a descredibilização do futebol português, demonstrando, na opinião do FC Porto, que este órgão e, designadamente, o seu Presidente, Luciano Gonçalves, deixaram de reunir as condições necessárias para continuarem a exercer funções. O FC Porto recorda ainda que a arbitragem foi apresentada pela atual Direção da Federação Portuguesa de Futebol como um dos pilares centrais do seu projeto para o futebol nacional, sendo por isso legítimo questionar, à luz dos acontecimentos recentes, se esse projeto continua a oferecer as garantias necessárias para assegurar um futuro credível, transparente e sustentável para o futebol português».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Plantel do Manchester United ficou a saber qual o objetivo da época depois do despedimento de Ruben Amorim

Jason Wilcox revelou ao plantel do Manchester United que devem lutar pelo acesso à próxima edição da Champions League.

Títulos Nacionais dos Estrada decidem-se este sábado na Figueira da Foz | Atletismo

A Figueira da Foz recebe este sábado, 17 de janeiro, os Campeonatos Nacionais de Estrada, na distância de dez quilómetros, numa prova que promete elevada

Antevisão: O início da LPFA XVL

A LPFA está, finalmente, de volta! Depois de todas as equipas terem jogado entre si (dentro da sua região) nesta pré-época, temos então a primeira jornada de competição

PSG fecha a porta à contratação de jogador do FC Porto

O PSG estava a ser associado a um possível interesse em Alberto Costa, mas o clube não vai fazer qualquer proposta pelo jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal no Europeu 2026: A main round como medida do sucesso | Andebol

A participação de Portugal no Campeonato Europeu de Andebol...

Análise às equipas #7: Ferrari, a queda que ninguém quis ver chegar

A temporada de 2025 ficará como um dos capítulos mais frustrantes e estruturalmente falhados da história recente da Ferrari. No papel, o projeto era de outro mundo

Estrela da Amadora pode vender avançado para emblema da Segunda Liga Belga

O Estrela da Amadora pode ver Kikas rumar ao Eupen, emblema belga atualmente orientado pelo português Bruno Pinheiro.