Bruno Vicintin admite mudança da SAD do Santa Clara para o continente: «Caso o apoio não exista, é impossível manter o projeto na ilha»

- Advertisement -

Bruno Vicintin afirmou que não se encontra em conversações com nenhum clube, mas não fecha a porta a uma mudança da SAD do Santa Clara para o continente.

Bruno Vicintin, dono da SAD do Santa Clara, assumiu nas redes sociais que não falou com nenhuma equipa para uma eventual fusão, mas admitiu que não descarta uma mudança para Portugal Continental, caso o apoio do Governo Regional dos Açores não seja mantido:

«Não conversei com nenhuma SAD nem com nenhum clube sobre fusão. A manutenção do apoio da palavra “Açores” ao Santa Clara é primordial para se manter as quatro equipas em São Miguel, devido à insularidade e aos custos logísticos de se jogar numa ilha. Caso ele não exista, é impossível manter o projeto na ilha e ele teria de ser transferido para o continente, por motivos óbvios. Isto não quer dizer mudança de símbolo ou nome e sim em questões óbvias financeiras. Eu e a minha família já demos inúmeras provas do nosso compromisso e amor à região, já foram investidos anualmente dezenas de milhares de euros para se manter os compromissos do Santa Clara e as centenas de empregos. Além do dinheiro investido para cumprir as obrigações da SAD, foram investidos mais de seis milhões de euros no nosso CT na Ribeira Grande. Eu e a minha família temos morada em São Miguel. Esta administração conquistou o título da II Liga e a melhor classificação na história do Santa Clara na Liga, na época passada. Quem não esteve junto quando se precisa, não estará junto quando o momento melhorar. E quem entra na internet para fazer acusações infundadas, como de estarmos a lavar dinheiro nos Açores, já pedi para entrar com queixa-crime por injúria e difamação. A nossa única preocupação neste momento é a reabilitação da equipa sénior e é nisso que estou concentrado. Espero o apoio e a defesa de quem ama, trabalha e vive o Santa Clara».

Nos últimos dias foi indicado que a SAD do Santa Clara poderia deixar Ponta Delgada, caso o apoio de um milhão de euros do Governo Regional dos Açores não seja entregue. O clube já reagiu, afirmando que a SAD se vai manter no território insular.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas