Bruno Vicintin admite mudança da SAD do Santa Clara para o continente: «Caso o apoio não exista, é impossível manter o projeto na ilha»

- Advertisement -

Bruno Vicintin afirmou que não se encontra em conversações com nenhum clube, mas não fecha a porta a uma mudança da SAD do Santa Clara para o continente.

Bruno Vicintin, dono da SAD do Santa Clara, assumiu nas redes sociais que não falou com nenhuma equipa para uma eventual fusão, mas admitiu que não descarta uma mudança para Portugal Continental, caso o apoio do Governo Regional dos Açores não seja mantido:

«Não conversei com nenhuma SAD nem com nenhum clube sobre fusão. A manutenção do apoio da palavra “Açores” ao Santa Clara é primordial para se manter as quatro equipas em São Miguel, devido à insularidade e aos custos logísticos de se jogar numa ilha. Caso ele não exista, é impossível manter o projeto na ilha e ele teria de ser transferido para o continente, por motivos óbvios. Isto não quer dizer mudança de símbolo ou nome e sim em questões óbvias financeiras. Eu e a minha família já demos inúmeras provas do nosso compromisso e amor à região, já foram investidos anualmente dezenas de milhares de euros para se manter os compromissos do Santa Clara e as centenas de empregos. Além do dinheiro investido para cumprir as obrigações da SAD, foram investidos mais de seis milhões de euros no nosso CT na Ribeira Grande. Eu e a minha família temos morada em São Miguel. Esta administração conquistou o título da II Liga e a melhor classificação na história do Santa Clara na Liga, na época passada. Quem não esteve junto quando se precisa, não estará junto quando o momento melhorar. E quem entra na internet para fazer acusações infundadas, como de estarmos a lavar dinheiro nos Açores, já pedi para entrar com queixa-crime por injúria e difamação. A nossa única preocupação neste momento é a reabilitação da equipa sénior e é nisso que estou concentrado. Espero o apoio e a defesa de quem ama, trabalha e vive o Santa Clara».

Nos últimos dias foi indicado que a SAD do Santa Clara poderia deixar Ponta Delgada, caso o apoio de um milhão de euros do Governo Regional dos Açores não seja entregue. O clube já reagiu, afirmando que a SAD se vai manter no território insular.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Argentina sofre baixa de última hora para o Mundial 2026

Devido a uma lesão sofrida durante um treino, Leonardo Balerdi vai falhar o Mundial 2026 e forçar Lionel Scaloni a escolher uma alternativa.

Imprensa brasileira revela valor exigido pelo Benfica por Richard Ríos

O Benfica não está disposto a negociar Richard Ríos por menos de 60 milhões de euros neste mercado de transferências.

Portugal x Chile: eis os onzes iniciais

Portugal e o Chile enfrentam-se a partir das 18h45 deste sábado, num encontro particular que se realiza no Jamor.

Tony da Silva perto de ser o novo selecionador do Mali

Tony da Silva está perto de ser o técnico da equipa principal do Mali. O antigo treinador do Chaves vai representar agora uma seleção nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Mirra Andreeva vence Maja Chwalinska e conquista Roland Garros pela primeira vez na carreira

Mirra Andreeva derrotou Maja Chwalinska na final, por 6-3 e 6-2, e conquistou o torneio de Roland Garros pela primeira vez na carreira.

Bélgica goleia Tunísia com destaque para o golo de Lukebakio e expulsão de ex-Braga

A Bélgica recebeu e venceu a Tunísia em Bruxelas, por 5-0, em jogo de preparação para a fase final do Mundial 2026.

Stephen Eustáquio sobre a conquista do FC Porto: «Sim, sinto-me campeão»

Stephen Eustáquio considera que venceu o campeonato nacional pelo Porto. O atleta do Canadá está agora a representar o clube Los Angeles.