Hansi Flick analisou a derrota do Barcelona frente ao Atlético Madrid e afirmou que a primeira parte foi uma grande lição para os catalães.
Hansi Flick fez uma análise sobre o triunfo do Atlético Madrid frente ao Barcelona por 4-0 no jogo da primeira mão da Taça do Rei. O treinador dos culés deixou as suas ilações acerca do encontro no Estádio Metropolitano:
«Não jogámos bem na primeira parte, não jogámos como uma equipa. A distância entre uns e outros era grande, não pressionámos e nos primeiros 45 minutos aprendemos uma grande lição. O final foi melhor, mas temos mais duas partes e vamos lutar. Se ganharmos 2-0 em cada parte… vamos precisar dos nossos adeptos em casa. Não estou desapontado com a equipa, estou contente com a nossa temporada, tivemos muitas lesões e perder também faz parte do jogo. Foi uma derrota dolorosa, mas estou orgulhoso da equipa, é preciso aprender a lição. Eles tiveram mais vontade de marcar e é isso que eu quero. Não o fizemos nos primeiros 45 minutos, a equipa é jovem, mas não dou desculpas», afirmou o treinador alemão.
Hansi Flick também deixou comentários à arbitragem:
«O que posso dizer? Começámos com os cartões amarelos, a primeira ação sobre Balde foi isso mesmo, claro. Tudo teria sido diferente se o tivesse mostrado, ao não o fazer, convida-se a jogar assim. Para mim, é uma confusão. Foram sete minutos parados? Encontraram alguma coisa? Para mim, não foi fora de jogo. Se eles viram alguma coisa, que o digam, mas não há comunicação», referiu o técnico dos catalães.
A segunda mão das semifinais da Taça do rei, entre Barcelona e Atlético Madrid, vai se realizar dia 3 de março no Camp Nou.

