Mikel Arteta e a recente forma de Eberechi Eze: «Teve momentos bons, mas não é fácil quando se muda para um novo clube»

- Advertisement -

Mikel Arteta abordou a recente forma de Eberechi Eze após o empate a uma bola diante do Brentford, na Premier League.

Eberechi Eze foi substituído ao intervalo do empate frente ao Brentford na passada quinta-feira. Na conferência de imprensa após a partida, Mikel Arteta refletiu sobre o desempenho do médio inglês, reagiu ao resultado e voltou a falar sobre a corrida ao título da Premier League.

O técnico espanhol começou por abordar a a exibição do Arsenal:

«Um lugar realmente difícil de se jogar. Nós sabíamos disso. É muito difícil dominar o jogo por longos períodos, porque eles são muito bons, eles arrastam-no para um jogo em que, a qualquer momento, na linha lateral, no canal, você coloca a bola para fora para um lançamento lateral e é como um casino. Tudo pode acontecer e algo realmente ruim pode acontecer. É preciso navegar por isso. Após os primeiros 15 minutos, começámos a dominar o jogo. Começámos a segunda parte muito bem, nos primeiros 20-25 minutos. Eles marcaram o golo e, a partir daí, faltou-nos mais compostura para manter melhor o golo, jogar nas áreas certas, incutir mais disciplina, porque começámos a cometer muitas faltas desnecessárias e a fazer maus alívios, permitindo que a bola entrasse nos corredores e eles começassem a criar jogadas ensaiadas. E eles são muito bons nisso, por isso, também lhes devemos dar crédito».

Relativamente à substituição de Eberechi Eze e o número reduzido de minutos, Mikel Arteta referiu:

«Foi uma questão tática. Precisávamos de um perfil diferente, especialmente devido à forma como eles estavam a pressionar, e começámos muito, muito bem na segunda parte. Acho que precisávamos de outro tipo de perfil para criar mais problemas para eles nessas áreas e acho que ele entrou muito bem em campo e a equipa ganhou outro ritmo e mais poder ofensivo para chegar às áreas que queríamos, e essa foi a decisão».

Providenciou ainda uma explicação para as recentes exibições do médio:

«Bem, acho que ele teve os seus momentos e não é fácil quando se muda para um novo clube, é sempre assim. E quando se joga contra uma equipa que é assim, muitas vezes a bola não está no chão e tem de se estar constantemente a interromper o jogo e a fazer isso, especialmente para jogadores ofensivos e criativos, é mais difícil».

Por fim, voltou a falar sobre os passos necessários para atingir o tão esperado título da Premier League:

«Temos de fazer o nosso trabalho e ir a todos esses lugares, como as outras equipas. É preciso estar no seu melhor em todos os jogos e ter a sorte necessária para conquistar os três pontos todas as semanas».

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde em destaque: Os cinco representantes em Portugal e a herança deixada por muitos outros

5 dos jogadores que ajudaram Cabo Verde a fazer história na estreia no Mundial 2026 têm contrato em Portugal e muitos outros já estiveram de passagem.

Imprensa espanhola reage ao empate frente a Cabo Verde: «Um desastre logo à partida»

O jornal Marca reagiu ao empate no jogo inaugural do Grupo H do Mundial 2026, destacando que «Espanha entrou para a história de Cabo Verde».

Ex-colega de Erling Haaland e Fredrik Aursnes sobre médio do Benfica: « É futebolista mais subestimado do mundo»

Ruben Gabrielsen elogiou Fredrik Aursnes e Erling Haaland, considerando o médio do Benfica o jogador mais subestimado do mundo.

Bélgica não convence e deixa para trás pontos diante do Egito na estreia no Mundial 2026

A Bélgica empatou com o Egito na estreia das duas seleções no Mundial 2026. Empate abre contas do Grupo G da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan van Hecke sofre lesão no olho no empate dos Países Baixos frente ao Japão: «Não estou a ver muito bem»

O defesa neerlandês Jan van Hecke ficou com um olho negro no empate dos Países Baixos frente ao Japão por 2-2.

Presidente da Federação Marroquina provoca Lamine Yamal: «Espero que nos encontremos com Espanha na final»

O presidente da federação marroquina provoca Lamine Yamal e admite querer defrontar a seleção espanhola na final do Mundial.

Ruben Amorim faz as malas e prepara viagem a Milão para assinar contrato

Ruben Amorim viaja nas próximas horas para Itália com o objetivo de formalizar o contrato com o AC Milan para as próximas duas épocas.