Imprensa espanhola destaca artigo a Anísio Cabral e elogia: «O Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português»

- Advertisement -

Anísio Cabral mereceu destaque no jornal Marca. Jovem avançado do Benfica elogiado depois de minutos mágicos pelas águias.

Anísio Cabral foi elogiado pelo jornal Marca, num artigo escrito na antecâmara do playoff do Benfica x Real Madrid da Champions League. «José Mourinho molda Anísio Cabral para uma versão Didier Drogba 2.0», destaca o jornal espanhol sobre a nova coqueluche do Benfica.

«Apesar de Mateus Mide ter sido eleito o MVP do Mundial de sub-17, o Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português. Mauro Furtado foi o que mais se destacou, José Neto já foi convocado várias vezes para a equipa principal, Rafael Quintas foi de menos a mais, mas o primeiro a brilhar verdadeiramente foi Anísio», inicia a imprensa espanhola.

«Na sua estreia, Anísio certamente fez o suficiente para merecer continuidade e, uma semana depois, Mourinho lançou-o novamente aos leões contra o Tondela. Numa situação crucial contra o Alverca de Vinícius Júnior, com a disputa pelo título em jogo, Mourinho chamou Anísio novamente… e a Luz explodiu. Veremos se não dá um desgosto ao Real Madrid», avisou o jornal espanhol.

Recordando as palavras de José Mourinho, que comparou Anísio Cabral a Didier Drogba, o jornal Marca deixou ainda um aviso ao avançado português.

«Mais de 300 golos ao longo da carreira, melhor marcador da história da Costa do Marfim, melhor jogador africano do ano em 2006 e 2009, herói do primeiro título da Liga dos Campeões do Chelsea, quatro títulos da Premier League, duas Botas de Ouro em Inglaterra… Qualquer um sonharia em alcançar sequer um quarto do que Drogba conquistou», alertou.

Anísio Cabral leva dois golos em apenas três jogos pelo Benfica, num total de 19 minutos em campo. O português foi campeão europeu e mundial de Sub-17 em 2025.

Anísio Cabral Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges assina estreia vitoriosa em Wimbledon: Português pode enfrentar n.º 1 do Ranking na próxima ronda

Nuno Borges garantiu a passagem à segunda ronda de Wimbledon com uma vitória frente a Tristan Boyer, com parciais de 7-3, 7-5 e 7-5.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Brasil x Japão dos 16 avos de final do Mundial 2026

Brasil e Japão têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Portugal: 9 jogadores em trabalho de ginásio num treino iniciado com minuto de silêncio

O treino de Portugal em Palm Beach desta segunda-feira foi iniciado com um momento de luto pela morte do pai de Ricardo Carvalho.

João Félix em conferência de imprensa: «Temos muita confiança de que vamos ganhar à Croácia»

João Félix esteve presente em conferência de imprensa. Internacional português falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Brasil x Japão dos 16 avos de final do Mundial 2026

Brasil e Japão têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas seleções.

Torreense vai ao mercado em Espanha e fecha defesa-central

O Torreense garantiu a contratação de Hugo Pérez. Defesa-central espanhol assinará contrato válido até 2029.

Acordo alcançado: Everton pode pagar cerca de 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Everton tem acordo com o Middlesbrough para um negócio de 29 milhões de euros por Hayden Hackney, antigo alvo do FC Porto.