O Atlético Madrid venceu o Barcelona por 4-0 pela primeira mão das semifinais da Taça do Rei. Diego Simeone fez uma análise da vitória da sua equipa no Estádio Metropolitano.
Diego Simeone fez a análise da vitória do Atlético Madrid frente ao Barcelona por 4-0 pela primeira mão das semifinais da Taça do Rei. O treinador dos colchoneros deixou as suas conclusões acerca do encontro no Estádio Metropolitano:
«Encontramos uma energia incrível no estádio. A vida é energia e conseguimos acompanhar o ritmo do encontro. A interpretação do jogo foi muito boa, com os quatro avançados a interpretarem muito bem o espaço. Há dias que dizemos que não temos contundência, mas hoje ficará na memória pela forma como jogámos. Representaram da melhor maneira e sabíamos que eles não iriam desistir. Têm qualidade para qualquer coisa que tenham pela frente. Tivemos situações para resolver melhor na segunda parte, não foi tão conseguida como a primeira. Os rapazes fizeram um jogo extraordinário», afirmou o treinador argentino.
O técnico do Atlético Madrid não poupou elogios à equipa, mas relembrou que ainda só está metade do trabalho feito:
«Tivemos noites importantes. Lembro-me do jogo da Champions League contra o Barcelona, mas a energia vem do estádio, depois interpretamos o jogo contra um adversário difícil, duro, que para além das suas ausências, é sempre protagonista. Hoje tivemos uma noite muito boa. Sabemos o adversário que enfrentamos e teremos de ir para a segunda mão com a mesma vontade que tivemos este jogo. Fico muito feliz pelos nossos adeptos, eles precisam destes jogos, as pessoas querem ser campeãs e fazemos esforço para que isso aconteça», referiu Diego Simeone.
O treinador do Atlético Madrid assegurou que já esperava por um jogo assim:
«Tenho fé na equipa e no que fazemos. Não sou um bruxo que imagina o que vai acontecer, mas sentia que a equipa podia fazer um jogo como fez. O esforço dos jogadores em ir atrás dos adversários cansou-nos e por isso tentámos mexer. No segundo tempo a pressão foi mais baixa, o primeiro foi o que queríamos», confirmou o técnico dos colchoneros.
Diego Simeone também destacou o empenho individual dos seus jogadores:
«É muito difícil continuar a falar sobre eles… Preciso deles como estão, entregues aos 20, 30 minutos. O que o Koke está a fazer é uma loucura com tudo o que nos dá. Antoine Griezmann é um jogador histórico, uma lenda do Atlético de Madrid e ninguém lhe vai tirar esse lugar maravilhoso que tem. Está a dar tudo o que tem para participar e oxalá consiga devolver-lhe, do lado do treinador, essa ilusão que transmite. Adorei o passe de Julián Álvarez para o Lookman, essa frieza no momento demonstra humildade, categoria e visão. Fez uma segunda parte com muito esforço. No fim, o trabalho compensa. É preciso dar, dar, mas o trabalho devolve. Há que ver como o Molina treina, trabalha, incentiva os companheiros. Estávamos a vê-lo crescer e hoje e conseguiu jogar o jogo que queria. A ausência de Barrios foi muito bem suprida pelo Marcos Llorente, que esteve incrível», afirmou o técnico dos madrilenos.
O treinador argentino deixou tudo em aberto para a segunda mão, não dando a passagem à final como garantida:
«Está claro, sabemos qual é o adversário que vamos enfrentar. Não podemos baixar os braços. Falta bastante para o regresso, mas hoje conseguimos dar uma boa alegria para os nossos adeptos, que o merecem», concluiu Diego Simeone.
A segunda mão das semifinais da Taça do Rei, entre Barcelona e Atlético Madrid, vai se realizar dia 3 de março, no Camp Nou.

