Esta quarta-feira, o Benfica emitiu um comunicado oficial, no qual demonstraram confiança no argentino e manifestaram «total colaboração» com a UEFA.
O Benfica emitiu, esta quarta-feira, um comunicado oficial sobre a situação que envolveu Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni. Os encarnados demonstraram confiança na palavra do argentino, mas manifestaram «total colaboração» relativamente às diligências da UEFA:
«O Sport Lisboa e Benfica encara com total espírito de colaboração, transparência, abertura e sentido de esclarecimento as diligências hoje anunciadas pela UEFA, na sequência do alegado caso de racismo ocorrido no jogo frente ao Real Madrid»
O clube destacou também a defesa dos valores da igualdade, respeito e inclusão:
«O Clube reafirma, de forma clara e inequívoca, o seu compromisso histórico e intransigente com a defesa dos valores da igualdade, do respeito e da inclusão, que vão ao encontro dos valores matriciais da sua fundação e que têm em Eusébio o seu símbolo maior».
Por fim, o Benfica afirmou confiar na versão dos eventos de Gianluca Prestianni, apoiando o jogador e descrevendo uma ‘campanha de difamação’:
«O Sport Lisboa e Benfica reitera ainda que apoia e acredita plenamente na versão apresentada pelo jogador Gianluca Prestianni, cuja conduta ao serviço do Clube sempre foi pautada pelo respeito pelos adversários, pelas instituições e pelos princípios que definem a identidade benfiquista».
A UEFA emitiu recentemente um comunicado oficial, revelando a nomeação de um inspetor que investigará o caso. Se for provado que o jogador do Benfica proferiu insultos racistas, pode ser suspenso por mais de 10 jogos.



