José Mourinho: Instituição anti-racismo acusa o técnico de «manipulação psicológica» a Vinícius Júnior

- Advertisement -

A instituição Kick It Out deixou críticas às declarações de José Mourinho, reprovando a forma como «não reconheceu a denúncia».

Após toda a situação entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni, José Mourinho revelou que perguntou ao brasileiro porque celebra daquela forma exuberante, sugerindo que estas ações provocaram as consequentes reações. O técnico português tem sido atacado por estes comentários, sendo que desta vez pela instituição Kick It Out, que o acusou de «manipulação psicológica».

A instituição de caridade de anti-racismo publicou um comunicado sobre os acontecimentos do Benfica x Real Madrid, deixando fortes críticas a José Mourinho:

«Quando alguém denuncia discriminação no futebol, ou em qualquer outro lugar, a primeira prioridade é que essa pessoa seja ouvida e se sinta apoiada. Focar na comemoração do golo de Vinícius Júnior, ou na história do clube (Eusébio), em vez de reconhecer a denúncia, é uma forma de manipulação psicológica».

De seguida, pediram que as entidades responsáveis atribuam algum tipo de ‘responsabilização’ ao técnico português pelas declarações em questão:

«Essa abordagem não só prejudica a pessoa afetada, como também transmite uma mensagem errada a outras pessoas em todo o mundo que possam ter passado por situações semelhantes. Os líderes do futebol têm um papel crucial na definição de padrões, e momentos como este exigem uma liderança responsável que reforce o respeito, a inclusão e a responsabilização. Aguardamos com expectativa uma investigação aprofundada sobre este incidente, com a responsabilização adequada associada ao resultado».

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado a ferver: imprensa espanhola revela que o Barcelona vai contratar promessa portuguesa

O Barcelona está a fechar a contratação de Daniel Freire, jogador que representa os escalões de formação do Racing FC.

Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar reunidos? É possível de acordo com a imprensa

Imprensa internacional diz que há possibilidade de Neymar reforçar o Inter Miami em janeiro de 2027. Avançado está no Santos.

Rui Vitória em estágio nos Países Baixos: «Cada época tem a sua própria história»

Rui Vitória, atual treinador do Al-Wasl, deu uma entrevista ao Flashscore durante o seu estágio nos Países Baixos. O treinador português chegou aos EAU em Fevereiro.

Florentino Luís recorda estreia pelo Benfica: «Foi como um sonho para mim e para a minha família»

Florentino Luís falou sobre a estreia pela equipa principal do Benfica e os tempos na Luz. Médio representa agora o Ipswich Town.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: possível lucro de 25 milhões de euros e posição fechada

O Benfica pode vender Amar Dedic neste mercado de transferências. O lateral direito está a ser pretendido pelo Newcastle United.

Hull City fecha defesa da La Liga por 25 milhões de euros

Nobel Mendy vai deixar o Rayo Vallecano e rumar ao Hull City. Transferência do defesa ronda os 25 milhões de euros.

Internacional inglês e formado no Manchester City: quem é Taylor Harwood-Bellis, alvo do Benfica?

Taylor Harwood-Bellis foi associado recentemente ao Benfica. O defesa fez a sua formação ao serviço do Manchester City.