Jhon Durán já está inscrito pelo Benfica na UEFA. O avançado colombiano não viajou com os encarnados para a Suíça.
Jhon Durán já está inscrito nas plataformas da UEFA e constitui opção para a segunda mão da eliminatória europeia frente ao St. Gallen. O jogador não integrou a comitiva do Benfica que viajou para a Suíça por decisão de Marco Silva. A recente integração nos treinos da equipa principal justificou a permanência do atleta em território nacional para aprimorar a sua condição física no centro de estágios do clube.
A estrutura encarnada garantiu o empréstimo do jogador junto do Al Nassr, entregando-lhe a camisola com o número 22 para a nova temporada. O calendário das águias contempla um encontro particular no Estádio da Luz diante da formação do Restelo, que pode ditar a estreia do colobiano pelas águias.
A ausência do reforço sul-americano junta-se a outras cinco baixas confirmadas na equipa lisboeta para o primeiro embate da qualificação para a Liga Europa. O jovem Gabriel Índio ficou de fora das opções por ainda não ter atingido a maioridade, falhando a viagem com a restante comitiva. O argentino Gianluca Prestianni também não seguiu viagem, uma vez que terá de cumprir dois jogos de suspensão nas competições continentais devido aos incidentes registados na época transata com Vinícius Júnior. Leandro Barreiro, Jaden Umeh e Joshua Wynder estão lesionados e também não viajaram com a equipa.

