Publicidade

Eis o plano para Jhon Durán: avançado falha primeira mão na Suíça mas já está inscrito na UEFA

Manuel Nascimento · 1 min

Jhon Durán
Foto: Benfica

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Jhon Durán já está inscrito pelo Benfica na UEFA. O avançado colombiano não viajou com os encarnados para a Suíça.

Jhon Durán já está inscrito nas plataformas da UEFA e constitui opção para a segunda mão da eliminatória europeia frente ao St. Gallen. O jogador não integrou a comitiva do Benfica que viajou para a Suíça por decisão de Marco Silva. A recente integração nos treinos da equipa principal justificou a permanência do atleta em território nacional para aprimorar a sua condição física no centro de estágios do clube.

A estrutura encarnada garantiu o empréstimo do jogador junto do Al Nassr, entregando-lhe a camisola com o número 22 para a nova temporada. O calendário das águias contempla um encontro particular no Estádio da Luz diante da formação do Restelo, que pode ditar a estreia do colobiano pelas águias.

A ausência do reforço sul-americano junta-se a outras cinco baixas confirmadas na equipa lisboeta para o primeiro embate da qualificação para a Liga Europa. O jovem Gabriel Índio ficou de fora das opções por ainda não ter atingido a maioridade, falhando a viagem com a restante comitiva. O argentino Gianluca Prestianni também não seguiu viagem, uma vez que terá de cumprir dois jogos de suspensão nas competições continentais devido aos incidentes registados na época transata com Vinícius Júnior. Leandro Barreiro, Jaden Umeh e Joshua Wynder estão lesionados e também não viajaram com a equipa.

Manuel Nascimento

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.