Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

- Advertisement -

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado. Pascal Wehrlein (Porsche) ganhou a primeira corrida, com o pódio constituído por Edoardo Mortara (Mahindra) e Mitch Evans (Jaguar).

Já no sábado, “A Portuguesa” ouviu-se lá no alto do primeiro degrau do pódio, depois de António Félix da Costa (Jaguar) vencer a corrida número dois, com Sebastien Buemi (Envision) e Oliver Rowland (Nissan) no segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Este artigo irá resumir ambas as corridas, com os melhores e piores momentos do fim de semana.

De Vries sem felicidade em Jeddah – Tanto na primeira como na segunda corrida, Nyck De Vries não teve sorte em momento algum. Na sexta-feira, o piloto da Mahindra não conseguiu competir, uma vez que a marcha de Drive não estava a entrar e, por isso, teve de ser retirado da pista com a ajuda dos comissários de pista. No sábado, teve direito a 60 lugares de penalização por ter trocado alguns componentes do motor durante a noite. Terminou essa corrida exatamente onde começou – vigésima posição.

Mortara foi (só) o homem das poles – Edoardo Mortara teve tudo para sair de Arábia Saudita com mais duas vitórias adicionadas ao seu currículo. Infelizmente, isso não se concretizou, conseguindo só um pódio. O piloto suíço teve dificuldades no arranque da primeira corrida depois dos pneus traseiros terem feito um burnout. Na segunda corrida, a estratégia foi mais importante.

Típicos incidentes na primeira volta – Pepe Martí (Kiro Cupra) nem se deu conta que bateu em Zane Maloney (Lola Yamaha) ao tentar ultrapassar um Citroen. A verdade é que esse contato na primeira volta fez com que Martí tivesse de se retirar da primeira corrida pela suspensão partida. Na segunda corrida, houve novamente um toque de Martí em Maloney, danificando o Lola Yamaha.

Celebrar 100 corridas com uma vitória – Pascal Wehrlein, o vencedor da corrida um, também celebrou esta ser a sua corrida número 100 na Fórmula E. Com isto, o piloto alemão arrecada nove vitórias, 20 pódios e 10 poles. Ah, e um campeonato.

Da Costa de volta ao pódio – De vez em quando, o piloto português fica bastante longe dos pódio e dos pontos, mas quando regressa, regressa em grande. Já na primeira corrida tinha terminado na quinta posição, mostrando que estaria com bom ritmo no seu Jaguar e foi na segunda que mostrou que estava de volta.

A competitividade da Fórmula E – Tal como em muitos anos, a Fórmula E continua a mostrar que é uma categoria competitiva, com vários pilotos a terem a chance de vencer uma corrida durante todo o campeonato. Só esta temporada, cada corrida teve um vencedor diferente, sendo que só a Jaguar conseguiu duas vitórias.

A próxima corrida será a 21 de março em Madrid, a estreia desta pista no campeonato.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

Leão sofre até perto do fim para bater o Famalicão em Alvalade | Sporting 1-0 Famalicão

Quando já se pensava que o empate se perfilava como resultado final, surgiu o momento que desatou o nó a favor do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.

Estoril Praia com baixa de peso para as próximas semanas

O Estoril Praia viu Kevin Boma sofrer uma lesão muscular. O defesa central deve ficar de fora dos convocados nas próximas semanas.