André Villas-Boas comenta renovação de Rodrigo Mora: «Que ele seja capitão e que levante muitos troféus no FC Porto»

- Advertisement -

André Villas-Boas comentou a renovação de Rodrigo Mora até 2030 e falou da importância dos escalões de formação do FC Porto.

André Villas-Boas abordou a renovação de Rodrigo Mora com o FC Porto. O presidente dos dragões começou por destacar a importância dos escalões de formação dos azuis e brancos:


«É a continuidade da sua vida no FC Porto e é o primeiro sinal, o primeiro grande sinal, e quero destacar a importância da formação do FC Porto neste processo de crescimento. O Rodrigo é um jogador que cumpre todas as etapas cá, desde criança até aos seniores, sempre com uma ambição desmedida, chegando cedo e encantando toda a gente nos seniores. É gratificante para todos os sócios poderem ver este talento por muitos mais anos».

O presidente do FC Porto deixou rasgados elogios ao jovem médio português:


«É um talento do FC Porto, do viveiro FC Porto, com a marca Porto, portista de coração, um miúdo que encanta, rei das renovações, dos golos e também das assistências. Estes foram os primeiros oito meses de uma ascensão brutal e não poderíamos estar mais satisfeitos com esta renovação. Tê-lo aqui connosco, propagar a sua vida no FC Porto e poder desfrutar de todo o seu talento é muito bom
».

André Villas-Boas recordou o caso de Cardoso Varela e apontou o dedo aos empresários do agora jogador do Dínamo Zagreb:


«É sempre um desafio grande, como todos sabem, e não queria voltar a relembrar este momento triste, mas a realidade é que no meio desta caminhada perdemos um talento chamado Cardoso Varela para os tubarões dos agentes. Isto é precisamente o contrário, é uma boa decisão de carreira de um miúdo que aposta no FC Porto, que sabe o que o FC Porto representa, bem agenciado por pessoas que o encaminharam e bem acompanhado pela família que o ajuda a tomar as decisões certas».

O presidente do FC Porto abordou a boa relação entre a estrutura do clube e Rodrigo Mora:


«Isto também é uma história de vida, de boas decisões sustentadas entre jogador, clube, direção desportiva, e para o nosso FC Porto também há a certeza de que poderemos contar com este talento e que ele tem muito para dar ao clube, ajudando-nos a atingir o sucesso desportivo, que é o que todos desejamos».

André Villas-Boas recordou um episódio relacionado com a primeira renovação de contrato do médio de 20 anos com o FC Porto:


«Trouxe um quadro da primeira renovação, dizia «muito obrigado presidente, isto é apenas o início». Assim foi, desde aquele primeiro momento em que assinámos o primeiro contrato e renovámos com o Rodrigo até 2027, até este curto espaço de tempo em que cumpriu 18 anos e assinamos agora até 2030, a realidade é que ele prometeu e cumpriu. Tem sido uma boa caminhada, uma caminhada cheia de bons momentos, claro que para o Rodrigo será importante transformar estes momentos em troféus, estou seguro de que é isso que ele quer abraçar durante toda a carreira e quer festejá-los de azul e branco. Se houver alguma mensagem a deixar na próxima camisola que ele me dê de recordação é precisamente essa, que ele seja capitão, que levante muitos troféus no FC Porto e que isto seja a continuação de uma história de sucesso».

Lê as declarações de Rodrigo Mora AQUI.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Orkun Kokçu volta a resolver e dá a vitória ao Besiktas sobre o Konyaspor na Liga Turca

O Besiktas venceu o Konyaspor por 2-1 na Liga Turca. Orkun Kokçu voltou a ser fundamental no triunfo do emblema.

Sporting: jovem pode beneficiar de minutos em caso de saída de Alisson Santos

Alisson Santos pode trocar o Sporting pelo Nápoles neste mercado de transferências. Flávio Gonçalves pode ganhar espaço.

Nápoles leva a melhor contra a Fiorentina e vai manter o terceiro lugar na Serie A

O Nápoles recebeu e venceu a Fiorentina por duas bolas a uma durante a tarde deste sábado, num encontro válido pela Serie A.

Al Gharafa de Pedro Martins perde com o Al Sadd e vê distância na liderança da Liga do Catar cair

O Al Gharafa de Pedro Martins continua líder no Catar, mas a distância no topon é menor. Derrota na receção ao Al Sadd.

PUB

Mais Artigos Populares

Marselha cai nos descontos e empata contra o Paris FC depois da eliminação da Champions League e das dúvidas sobre o futuro de Roberto...

O Marselha empatou em casa do Paris FC. Golo que provoca tombo aos marselheses surgiu só nos descontos.

Ajax chega aos 10 milhões de euros e desvia alvo do Benfica para o ataque

O Ajax garantiu a contratação de Maher Carrizo. Extremo era alvo do Benfica, mas vai rumar à Eredivisie e aos Países Baixos.

Al Ittihad de Sérgio Conceição trava saída de 2 estrelas do clube

O Al Ittihad rejeitou propostas por N'Golo Kanté e Moussa Diaby. Emblema saudita segura dois jogadores a Sérgio Conceição.